Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Estupidez


A WWE regressou ontem ao USA Network para mas uma edição do Monday Night RAW que aconteceu em  Birmingham, Alabama e apresentou mais do fallout da WrestleMania XXX e começou a construção do PPV Extreme Rules que acontecerá em Maio....
Primeira hora

O vídeo package que fizeram para o Warrior foi incrivelmente bem conseguido. Toda a gente em opinado sobre o problema que eram as suas opiniões controversas e com o facto de ele quando era vivo sempre gerar problemas, mas querem saber? Eu gosto de lembrar do bom que as pessoas têm e fizeram quando morrem. Toda a gente nasceu boa. Toda a gente nasceu com a alma do mesmo tamanho. Eu não acredito que seja errado nos esquecermos do mau que há no homem para nos lembrarmos dele.

Não sou o único a se preocupar com o quanto são prestigiosos os títulos ou o quanto a WWE quer fazer para eles signifiquem algo de novo ou seja a qual for a intenção dela. Mas, acham que um torneio para definir um novo contender é o melhor que conseguem fazer? Dá a oportunidade ao vencedor de se estabelecer com credibilidade, faz com que haja um booking simples de combate e com um objetivo a atingir e abre a possibilidade de se criar novas e interessantes feuds.

Enquanto eu vi Rob Van Dam contra Alberto del Rio apercebi-me que estava a ver duas estrelas que já foram estrelas de topo em várias alturas da sãs suas carreiras e são geralmente consideradas como estrelas de grande valor – embora Triple H os chame de “B+” players – e mesmo assim eu nunca tive grande interesse por eles. Não há muito a dizer ou a pensar. Ou no pior dos casos, sentir, pois tenham eles bons ou maus combates é como que eles nunca tivessem existido.


Logo após ter escrito isso, Van Dam falha de forma miserável um kick nas cordas e o público morreu. Del Rio, créditos lhe sejam dados, foi buscá-lo com um backbracker que diga-se saiu muito mal.

Adorei o facto de Batista e Randy Orton se terem encontrado com Triple H e Stephanie McMahon depois de terem agido como um grupo no final do RAW da semana passada e Michael Cole ainda com a sua voz super séria – é um show de tributo a Warrior, não se esqueçam – e a questionar sobre o motivo do encontro e que aquilo poderia significar algo. Isto é o Cole e o motivo porque é tão odiado. Estupidez.

O meu coração de smark é verdadeiramente aquecido quando Triple H hypa uma equipa babyface como os The Shield a dizer algo como “juntos, eu não sei de quem nos poderá travar”, somente para Stephanie interromper e dizer que conhece uma equipa que pode e assim toda esta reformação dos Evolution funciona pois estas pequena troca de palavras faz com que as duas equipas fiquem over como grupos fortes e coesos e assim cria intriga para o combate que nós fã questionemos quem vencerá. É este tipo de construção que queremos/precisamos em combates do topo do card.

O que correu mal neste segmento? Orton e Batista dizem a Triple H que estão mais preocupados em conquistar o título do que se ajudarem mutuamente e isto uma semana depois de o TEREM AJUDADO A QUASE CONQUISTAR O WWE WORLD HEAVYWEIGHT TITLE. Estupidez.

É de mim ou já passou uma eternidade desde que os Rhodes Brothers tiveram um combate de equipas espectacular? Não que este combate com os Rybaxel tivesse sido mau mas foi uma amostra reles do que mostraram o ano passado. A qualidade do adversário é importante mas talvez a WWE devesse optar por os separar e os colocar em feud.

Eu já odeio Bo Dallas com uma paixão tremenda mas estas promos estão a fazer-me sentir ainda pior. Disseram que era esse o objectivo. Vou esperar e ver.

Alicia Fox teve excelente a lutar com Paige. Ele foi a heel perfeita num combate para estabelecer Paige como campeã babyface que teria de ter um grande desafio no primeiro combate após conquistar o título. Aqueles três backbreakers e aquele fugir do ringue com um grito “FORA DO MEU RINGUE”? Fantástico. Paige esteve bem a sofrer como uma babyface antes de fazer o comeback e chegar fogo ao ringue. Adorei isto.

Segunda hora

Elogios aos Usos pela psicologia. A semana passada eles foram embaraçados pelo Orton e Batista e agora atacaram de imediato para se estabelecerem logo que o combate começou. Foi necessário fazer isto para aumentar a aura deste combate. Randy Orton também esteve bem pois somente mostrou algo quando o Big Dave entrou no ringue com ele. É nestes pormenores que Orton é muito bom.

Vocês ouviram aquele pop quando os The Shield atacaram de surpresa num combate que ninguém esperava que eles o fizessem, apesar de nos terem tido que isso ia acontecer? Isso é o que acontece quando há um bom booking. Nós estávamos desejosos de apoiar estes tipos pelo fantásticos trabalho que eles já fazem a muito tempo e ainda bem que a WWE nos está a dar chance disso antes de os separar.

Isto também mostrou o quão bom têm sido Orton e Batista como heels e de tal forma que os babyfaces atacaram à socapa numa vantagem de 3 sobre 2 e mesmo assim foram altamente apoiados por isso.

O selling do Batista ao superman punch estabeleceu um novo recorde. Não deverá haver pior forma de o vender como ele o fez.


Paul Heyman voltou a aprontar. Ele fez outra promo espectacular. Ele reconheceu que irá voltar a bater na mesma tecla e que o seu lutador derrubou a streak e que foi como que “o inferno tivesse congelado”. Isto foi brilhante. Ele depois deu créditos a Brock Lesnar por ser o homem “que verdadeiramente imortalizou o Undertaker” e terminou de forma fantástica ao dizer, "hey, rapaz ... fez-te famoso". Nunca te vãs embora, Heyman.

Não devo ter sido só eu que fiquei desapontado por Cesaro não ter aplicado o giant swing a Mark Henry, embora eu reconheça que já li numa entrevista recente dele onde disse que não conseguia fazer isso a Henry. Mesmo assim, é difícil não querer ver isso quando muito do apelo dos seus combates está nesse move. Não entendo o facto de ele ter três combate seguidos em que não usa o giant swing e o facto de ter ficado over antes de se separar de Jack Swagger foi por ter aplicado esse move. Não sei qual será o seu futuro e como será agora a dinâmica com Heyman. Embora reconheça que há potencial, eu estou confuso.

LANA!

Temos de elogiar Lana pelo trabalho a fazer a promo para Alexander Rusev sem falhar o ritmo mesmo com o público a dar-lhe os cânticos de what. Quando é que esta coisa sem sentido do “what” vai terminar?

Acho que essas acções estão a ficar over na medida que Vince McMahon já as espera e assim só se explica que Rusev x Xavier Woods tivesse somente 45 segundos e mesmo assim o publico cantou USA. Isto não foi bom por causa disso. Foi bom porque é espectacular a combinação que é Lana e Rusev. A expressão de desagrado quando R-Truth atacou. O ela se colocar no caminho e impedir que Rusev tivesse uma confrontação com Truth antes de este ter ido ver o seu amigo e assim atacar logo de seguida. Rusev a aceitar isso tudo sem questionar foi adorável. Eles são um grande duo.

De cada vez que eles mostravam o Big E a ver os combates num monitor no backstage, ele estava a fazer sempre a mesma coisa. Foi como que tivessem achegado à arena e tivessem gravado algumas imagens com ele a olhar para um monitor sem imagens quando coçava o seu queixo e de cada vez que acontecia um novo combate do torneio pelo título Intercontinental ele olhava para o monitor. Se isto não foi assim, vamos assumir que ele esteve naquela posição durante todo o show e isso faz-me perguntar porque é que ele não pegou numa cadeira ou alguém lhe ofereceu uma. Que maneira tão fraca de tratar um campeão quando está a decorrer um torneio para definir o seu adversário.

Não gostei de Sheamus vs. Jack Swagger. Tiveram os mesmos problemas de Alberto Del Rio e Rob Van Dam. O combate não foi bom e não havia nada de interessante para me importar.

“Show, se tens algo para dizer, agora seria uma altura perfeita para guardares isso para ti” – Damien Sandow teve a melhor frase do RAW que ouvi em anos. Claro que ele foi atingido com o KO punch de Big Show para terminar o segmento. Estupidamente divertido.

Terceira hora

A Wyatt Family esteve realmente over na frente dos fãs de Birmingham e o timing para isto não podia ser melhor. Nos queremos apoiá-los demais para eles serem odiados e eles têm muitos spots típicos de babyface para serem os heels fortes que precisam ser.

Eu nunca odiei tanto um wrestler como ontem odiei John Cena. Tudo que ele fez nesse segmento mostrou tudo que está errado com a sua personagem e tudo que está errado na WWE e do senso de humor de quem manda e pior, do senso do humor que acreditam que os fãs têm.

Porque é que alguém pensou que seria boa ideia colocar John Cena a falar e a mostrar fotografias da Wyatt Family alteradas no Photoshop para os ridicularizar e com aquele tom de voz que ele usa para falar com crianças de seis anos?

Quem raio pensa que isto é divertido? Talvez eu tenha de ver isto sob o olhar de uma criança de seis anos que certamente adorou isto ou então devo ignorar o quanto miserável é John Cena quando faz estas coisas.

A alternância era o sério e a palhaçada é o por disto, pois são duas facetas dele totalmente opostas uma à outra. Mas as suas palhaçadas sem sentido estão no topo pois matam qualquer feud. Acima disto está ele a dizer: “tu tentas mostrar o mostro que há em mim, mas esse mostro não existe” e isto depois de ter dito no RAW go home da WrestleMania que ele iria trazer o mostro que há dentro dele. Não há nada que se goste em John Cena e só temos de odiar tudo. Não falemos sequer das várias falas que teve e que falhou redondamente e isto quando a Wyatt estava a fazer de tudo para manter esta feud viva e a dizer que ele não matava nada, mas na verdade matou. Cena venceu de forma limpa na Wrestlemania e torna-se difícil justificar a palhaçada que ele fez. Isto é o pior. Ele cagou em Wyatt ao fazer estas palhaçadas e ainda lhe ter dito na cara que o tinha derrotado limpo. Wyatt está bem e Cena não e pelo facto de ser fraco a vários níveis.

Se este segmento já não fosse mau que chegasse, a Wyatt Family ficou no ringue a olhar como idiotas enquanto Cena os humilhava e nunca pensaram: “hey, nós somos três, vamos lá e vamos bater-lhe em vez de ficarmos aqui como estúpidos e com ele a fizer de nós ainda mais estúpidos”.

Tenho gostado de Fandango desde que ele se separou de Summer Rae. A sua promo de ontem, talvez tenha sido o highlight do ano, o que só por si me deixa triste.

Stephanie McMahon > Vince McMahon. Ela ressuscitar o monstro que há em Kane foi bom, apesar de ninguém quer ver a mesma historia que Kane já mostrou pelo menos 800 vezes na sua carreira. Ele parece que brilha quando ela acredita que está a fazer alguém sofrer de modo directo ou indirecto. Eu questiono-me porque é que Bray Wyatt não a recrutou para libertar o monstro t que há em John Cena, pois ela só precisou de um minuto para fazer renascer o monstro que há em Kane. Algo me diz que ela não deverá ter gostado das piadas secas de Cena.

Jerry Lawler é mau a desempenhar a sua função e devia ser removido de imediato desta função. Não vou dizer mais nada sobre isso.

Podemos confirmar que Bad News Barrett tentou começar o cântico de “Bad News” o que diga-se é a pior coisa deste mundo. Aquele tipo que o seguiu nos cânticos deve ser se a segunda pior e a terceira coisa é "why so serious" Jokey John Cena.


O que tornou interessante o combate entre Barrett e Dolph Ziggler não foram as nearfalls e os vários finishers, foi o público começar o combate a cantar “CM Punk” com Barrett e Ziggler, dois tipos que relembre-se estavam a pedir para serem elevados – e depois após três nearfalls estavam a cantar “this is awesome”. Não já melhor exemplo para mostrar o quanto são inconstantes os fãs de wrestling.

Eu não entendi o facto dos The Shield enfrentarem 11 lutadores. Eu entendo a ideia da The Authority os querer derrubar e a dar-lhes um combate que eles não podem ganhar devido AO RAIO DA DESVANTAGEM DOS NÚMEROS mas eles exagerarem e colocaram muitos heels que não deviam estar ali. Precisam me convencer que Swagger e Del Rio podem fazer equipa e porque estava ali Rusev. Matou o combate. Que maneira de matar a gimmick do tipo ainda antes de ter ficado over. Ele só ouve Lana e só faz o que ela manda mas ele pode estar neste combate só porque quer? Que decisão estúpida. Ele fez o tag como qualquer outro lutador, pois apesar de todo o hype, ele é somente mais um lutador e Lana é irrelevante no processo. Estupidez (Lana mais tarde, tentou salvar isto ao dizer no twitter que permitiu a Triple H usar Rusev, mas mesmo assim é estúpido).

Entretanto, o angle que fizeram era bom na teoria e no papel mas foi executado de forma fraca e não foi mais que um chorrilho de erros que fez isto parecer uma comédia e isto tudo em frente a um público que não se interessou nem um pouco por um angle que devia ser interessante. Após 11 tipos terem destruído os The Shield, toca a "Line in the Sand e NINGUEM reage. Os Evolution voltaram e isto para estabelecerem um combate com os The Shield que deveria ser um clássico e o público do Alabama não poderia se estar a cagar menos.

Se isto já por si não fosse mau, estes começaram a aplicar finishers para venderem a sova e obterem heat nos babyfaces e após um RKO de Orton a Seth Rollins, a musica dos Evolution toca por momentos. Alguém na produção cometeu um erro e mais uma vez o publico morreu. O grande spot disto foi Roman Reigns gatinhar para Triple H para tentar voltar a lutar. Triple H arrastou-o e disse: “Believe in Evolution”. Mais uma vez, isto não ficou over junto do público como devia e para piorar, Triple H deixou cair o microfone para dar o pedigree a Roman Reigns mas o micro caiu com muita força e fez um som horrível que matou esse spot. Que desastre isto foi.

Pensamentos finais

Alicia Fox foi o destaque do show o que só por si diz o que foi o show.

Classificação

D-

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.