Ultimas

The Ultimate Warrior - Homenagem a um dos melhores...


"Always believe" era a narrativa pela qual a personagem de Ultimate Warrior vivia - no dia 8 de Abril foi com um grande choque que foi revelado que Jim Hellwig falecera. É sempre triste estes momentos na nossa indústria, mas o sentimento é elevado ao quadrado quando no espaço de uma semana, somos envolvidos por um carinho especial pelo antigo campeão da WWE.


Sábado à noite assistimos a sua entrada no seu lugar de destaque no WWE Hall of Fame como principal nome na classe de 2014. Vimos um homem, não uma personagem, que tentava mostrar aos fãs que ás vezes o sensacionalismo mediático existe e é capaz de destruir reputações. Emotivo o discurso de Warrior, que mais do que mostrar carinho e apreço pelo amor dos fãs durante a sua carreira, mostrou um amor incondicional à sua família. Jim Ross comentou algo que eu próprio tinha notado: "O amor e os laços entre o pai e as suas filhas foi óbvio e acolhedor" e isso é apenas enfatizado pela frase de Warrior - "A minha maior conquista foram as minhas duas filhas."


Todos nós somos seres humanos, todos nós temos famílias e todos nós nos relacionamos com esta notícia triste. As noticias mais recentes especulam que Warrior estava em muito mau estado físico durante as festividades da semana de WrestleMania XXX e a mais provável causa de morte será um fulminante no coração. A morte pode ter conseguido levar Warrior, mas a sua energia vive ainda dentro de cada um que se viu inspirado pela sua carreira, pela personagem única e pela diferença que colocou nesta indústria.

Publicamente insultado outrora pela WWE através do lançamento do DVD: The Self-Destruction of the Ultimate Warrior e com más relações com outros grandes nomes da indústria, desde Hulk Hogan até Kevin Nash. Este fim-de-semana passado parece ter sido revelador num ponto de vista pessoal - a morte de um pode ser sempre tema de conversa e capaz de gerar "mentiras sociais", mas para o que conste Jake Roberts, conhecido por nunca ter gostado de Warrior disse no seu Twitter: "Deeply saddened. We just had a great talk & buried a senseless hatchet. Talked working together. RIP Warrior. Taking solace we made peace." - Kevin Nash foi outro a comentar: "So happy I embraced Warrior with a hug when we saw each other backstage Saturday night. My heart goes out to his family. Always Believe."


A carreira de Jim Hellwig começou ao lado de Steve Borden, ambos na altura completamente ignorantes ao facto de se virem a tornar duas das maiores lendas da sua era. Os Blade Runners como eram conhecidos pelo mundo dos territórios eram dois lutadores temidos - fisicamente impressionantes e novatos com potencial. Enquanto que a sua carreira se iria separar em 1986 - Hellwig avançaria para a World Class Championship Wrestling onde se tornaria "Dingo" Warrior que pelas suas palavras era: "uma versão barata do Ultimate Warrior", mas que mesmo assim, seria o suficiente para inspirar futura lenda e futuro WWE Hall Of Famer - "Stone Cold" Steve Austin. Enquanto fã, Austin assistiria aos dias inicias da personagem de Warrior e também por isso mesmo deixou a sua homenagem: "Shocked to hear of the Ultimate Warrior's death. I used to drive to the Sportatorium in Dallas to see him in WCCW. He had a damn good run. Rest in peace." - Era de notar que passado estes anos todos, Warrior seguia apenas duas pessoas na sua conta de Twitter, e uma delas era Steve Austin e a outra CM Punk.


Durante a sua lendária carreira com a WWE ele teve a oportunidade de trabalhar de perto com nomes como Rick Rude, Andre The Giant, Hulk Hogan e Randy Savage. Momentos icónicos como a vitória sobre Honky Tonk Man em 27 segundos na edição inaugural do SummerSlam. Além disso a sua série de vitórias ser terminada na WrestleMania às mãos da dupla de Rick Rude e Bobby "The Brain" Heenan e consequentemente a perda do título intercontinental. Eu digo e acredito realmente nisto, mas nos primeiros anos de SummerSlam, só existia um Mr. SummerSlam e era Ultimate Warrior. Mas a maior e mais icónica conquista aconteceu no palco da WrestleMania VI - o "Ultimate Challenge". Warrior enfrentou Hulk Hogan com ambos o titulo intercontinental e da WWE em jogo, e dessa forma, o Warrior esmagou a força da Hulkamania com o seu mítico Running Splash e tornou-se WWF Champion. Na plateia estavam futuros icónes da Attitude Era - WWE Hall of Famer, Edge e actual WWE Superstar, Christian - e com fonte nos programas WWE Roundtable, Pat Patterson disse que durante o combate entre Hogan e Warrior, o patrão Vince McMahon tinha ido para a plateia e no final do combate tinha uma lágrima no seu olho e dizia ter assistido a magia. Até à data é ainda um dos combates mais falados de sempre da história da WrestleMania.

Criticado por muitos por não ser um worker exímio, mas para sua defesa, a sua personagem era um novo mundo. Desde a intensidade que tornava as suas promos quase imperceptíveis, até à sua energia ilimitada e toda a fanfarra de luzes e fitas, a personagem de Warrior iluminava a vida de muitos fãs em todo o mundo, incluindo o pequeno John Cena. Mas não apenas a figura número um da WWE se sentiu inspirado - Daniel Bryan deixou a sua própria homenagem: eartbroken. My sincerest condolences go out to The Warrior's family. Seeing how much he loved his daughters and his wife this weekend makes it all the more heartbreaking. The Ultimate Warrior was my favorite as a kid, and getting to speak to him this weekend was one of my favorite moments. He was so nice to me." Para além disso, Dave Batista afirmou que todas as vezes que abanava as cordas, fazia-o como uma homenagem a Ultimate Warrior. Seth Rollins deu os louros a Warrior para ter entrado na indústria do wrestling e The Rock deixou a sua mensagem motivacional para aproveitar os momentos da vida.


O seu lugar foi preenchido e a sua alma deixou este planeta cheia de felicidade, e por isso, vejo com um sorriso a sua imagem ao lado dos grandes da nossa indústria. Obrigado Jim Hellwig, obrigado Ultimate Warrior. Iremos sempre acreditar! Descansa em paz.
Com tecnologia do Blogger.