Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Battleground Go Home Show


A WWE regressou ontem ao USA Network para mais uma edição do Monday Night RAW que aconteceu a noite passada em Richmond, Virginia e apresentou o go home show do PPV Battleground que acontecerá no próximo Domingo em Tampa, Florida. E foi o show para não dizer mais...


Cheguem ao ponto

A WWE está a contar ao mesmo tempo quatro histórias no main-event e está a fazer um bom trabalho em as tentar manter juntas para que façam sentido.

1. John Cena vs. Roman Reigns

Estes sempre estarão em rota de colisão pois só podem ter um macho alfa e um ómega, o trono foi ocupado por Cena durante uma década e Reigns agora tem o desejo de o ocupar depois que os The Shield deixaram de ser um grupo. O odioso Triple H só antecipou o processo quando ele viu que poderia ocupar o lugar com alguém comandando pela The Authority.

2. Falta de confiança nos comandados da The Authority

Felizmente, prestaram atenção e não fizeram de Randy Orton, Kane e Seth Rollins uns completos idiotas que confiam uns nos outros de olhos fechados. Eles sabem cuidar dos seus interesses individuais enquanto mantêm a ilusão que conseguem trabalhar juntos para o cuidar do melhor interesse da The Authority que é quem mais se esforça para manter o avião direito apesar da muita turbulência. Mas o avião pode cair a qualquer momento pois eles não conseguem controlar O DEMÓNIO KANE, Randy Orton ainda está inseguro e Seth Rollins é novo nestas andanças. Os planos de contingência têm de ser definidos.

3. O plano poderá cair

Deve ser dito que os planos de contingência não são a opção preferencial da The Authority mas certamente farão tudo ao seu alcance. É por isso que o estratega master, o homem por detrás do 21-1, Paul Heyman entrou em cena bem devagar. Ele viu uma aberta e fez a sua jogada. Se Triple H é o Rei a gerir meticulosamente as suas tropas para atingir o seu objectivo, Brock Lesnar será a sua Rainha que faz tudo que ele manda. Um grande jogador de xadrez pode te derrotar mesmo sem fazer uso da rainha e usar as restantes peças e quando isso acontece é tempo de dar corda aos sapatos. Isso é Lesnar, exceptuando que ele é representado por alguém com uma grande língua.

4. Que se passa com Ambrose?

O facto é que Rollins é o plano B e ele tem um lunático como Dean Ambrose sempre a persegui-lo de cada vez que ele está isolado da The Authority para não falar de tudo que anda a volta de Rollins, Orton e Kane. É por isso que Lesnar irá regressar. No inicio do show houve uma demonstração de força com os heels a tirarem Ambrose de jogo mas ele foi como quem o Joker a dizer aos seus atacantes que nada tinha a ver com a força deles. Ele está possuído, uma força invencível que eles não conseguem afastar. Ele é duplamente perigoso pois ele é um aliado de Reigns.

Houve momentos em que a execução disto tudo deixou a desejar – o mau ataque de Kane a Reigns merece muitas críticas – mas as histórias são sólidas e a WWE está a fazer de tudo para mostrar isso.

Para além disso, vejam a promo em cima quando Reigns diz a Cena para perceber e Cena responde com espanto e surpresa.

Percebam que Roman é o homem com permissão para dizer isso bem como Cena não lhe respondeu e respeitou o que ele disse. OH e BROCK LESNAR REGRESSA BREVEMENTE, ESCONDAM OS VOSSOS SOFÁS, ESCONDAM OS VOSSOS TITULOS, ELE VAI LIMPAR TUDO QUANDO CHEGAR.

Classificação do segmento: B


O que os cinco dedos dizem ao rosto?

Deixem-me dizer isto primeiro pois é necessário: certamente que teria sido bom a WWE ter bookado Zeb Colter para atacar Lana e Rusev de forma verbal com piadas sexistas, pois ele é o babyface ali. Mas não fizeram isso e tiveram uma abordagem diferente que levou a um segmento interessante e recheado de heat.

As expressões faciais de Lana foram gloriosas em todo o segmento. Enquanto ela gritava ao público por serem uns estúpidos americanos, eles assobiavam-na e ela não tinha forma de saber como tolerar isso. Ela tem como habito dar ordens e ser obedecida mas neste caso não aconteceu e assim alguém iria ser esbofeteado na cara.

Colter, sexismos à parte esteve bem a fazer uma promo que começou com algo assim: “Nós podemos todos concordar com o nosso líder, mas raios vamos lutar pelo país que ele representa”. Isso foi perfeito.

Swagger fez bem ficar ali de pé e não lesionar ninguém.

Rusev mais uma vez roubou o segmento, desta vez por pegar no microfone como um durão e dizer a Colter “ISTO É GUERRA” antes de o mandar ao chão.

Eu até gostei de Michael Cole que ficou de pé no meio e única coisa que ele fez de destaque foi reagir assustado quando Rusev fez a sua proclamação e mandou o microfone ao chão.

Este foi o melhor segmento possível para um show antes de PPV, pois digam, não estão com expectativas para Rusev x Swagger? Até eu estou com expectativas para um combate de Jack Swagger.

Muito bem pessoal.

Classificação do segmento: A


Vai para casa Ric, estás bêbado

Durante este segmento tomei nota deste tweet: Hey @cagesideseats, Espero que o vosso homem tenha a caneta pronta depois deste segmento. Que pervertido

Sabem que mais? Eu nem me senti ultrajado aqui. Eu vi muitas reacções iguais a este tweet. As pessoas quando se lembram de Flair, lembram-se de um homem idoso e isso é assustador pois ele estava a fazer o que sempre faz a Renee Young, uma adorável mulher que não pode ser submetida a este tipo de coisas sem sentido.

Talvez eu tenha ido pelo charme mas eu não fiquei aborrecido.

Talvez o problema desta vez seja eu pois eu não poso fazer mais do que achar que Flair é um velho tio pervertido de quem tentamos manter a distância mas ainda assim ele é da família. Ele ainda vai aparecer e agir como um estúpido para algumas mulheres e as deixar desconfortáveis mas isso é bom pois ele nunca é de exageros.

Bem, houve uma vez que ele foi longe demais mas ele agora está numa rédea curta desde aí e agora tem mantido o seu comportamento desde aí.

É aí que está o charme desta situação.

Há ainda algo realmente triste e patético sobre isto, assim se vocês viram isto, odiaram e decidiram que nunca mais queriam vez esta lenda eu não vos recrimino.

Para além disso, eu não sei a razão para ele estar ali. Para puxar ratings, sim, mas o fã em mim não se interessa por ele. Como fã até senti que foi uma perda de tempo

Classificação do segmento: D+


O melhor do resto do show

Chris Jericho fez uma promo de outro nível. Focado, divertido ao colocar-se over como um grande lutador e ao mesmo tempo a por o seu adversário over como o lutador mais perigoso da WWE. A isto junte-se a explicação de Bray Wyatt para estar a atacar Jericho e a feud já levantou voo. Bem ignoremos a estupidez de Jericho, na rampa cair directo nos braços de Bray Wyatt que estava à espera dele para lhe aplicar um dos piores sister abigails de que há memória.

Eu estou contente por a WWE se ter dedicado ao heel turn de The Miz. Eu não preciso de ajuda para odiar este tipo mas este homem é dos que eu mais aprecio odiar na WWE e a WWE sempre nos devia ajudar nisso. Ele é contrário de Ricky Steamboat, nunca devia ser aceite como babyface.

A cena “o meu rosto é tão belo que vamos por ele no titatron durante todo este combate” foi perfeita. O mesmo se aplica quando ele diz que gera dinheiro. Eu ideio-o por demais e eu gosto disso.

Eu acho que gostei do plano que traçaram para Summer Rae e Layla. Se vocês são mulheres eu acho que gostam de homens e eles são o objectivo. “Dolph Ziggler venceu Fandango? Vamos nos juntar ele” Em vez de dizerem “Nós não precisamos de um homem para atingir os nossos objectivos, vamos embora e esquecer esses zeros à esquerda!”

Precisamos de lutadores que não esperem que os adversários entrem e usem o elemento de surpresa e os ataquen. É bom ver a Wyatt Family fazer isso aos Usos.

Estão a fazer um bom trabalho em fazer de Nikki freaking Bella uma simpática babyface, não acham? Parte disto é por culpa de Stephanie McMahon que é uma heel tão dedicada que eu dei por mim a desejar que Nikki pudesse por as mãos nela.

Gostei e odiei o segmento de Adam Rose/Damien Sandow. Odiei porque perdemos uma semana com a nova personagem de Sandow a ser um empregado da Sony e gostei porque Rose é agora como que um produto barato. Mantenham-no aí.

Stardust precisa de uma história.

Eu estou a gostar desta amizade falsa entre AJ Lee e Paige. É mais interessante do que aquilo que se pensava, não acham? Paige até parece uma personagem real do wrestling quando vai para os comentários e dizer que não é uma “rookie sem sentido”. Ela está estabilizada e está a trabalhar com a melhor. Para além disso, aplausos por ter sido JBL a se sentar ao lado dela em vez de Jerry Lawler.

15 e BO! A gimmick de desafio aberto é perfeita e se há forma de se usar bem o Great Khali é esta.

Este foi um show estranho com muitas coisas boas mas com muito encher chouriço. Aconteceram dois combates que eu nem tive inspiração para falar deles. Três horas é muito tempo.

Classificação: C+

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.