Ultimas

MMA: UFC 178: Johnson vs Cariaso - Resultados + Videos | Evento cumpre expectativas e é o melhor do ano, grandes lutas, grande emoção, polémica e atropelos!


Quando um card preliminar sustentaria a maioria dos eventos do ano, imagine o principal. Este é o caso do UFC 178, que será disputado este sábado, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Mesmo com o enorme prejuízo na substituição da luta principal, a programação está tão forte que o pôster oficial comporta três confrontos e o único lutador que não aparece nos top 10 dos rankings oficiais é um estreante considerado dos melhores do mundo....

Os fãs veriam na luta principal o acerto de contas entre Jon Jones e Daniel Cormier, mas uma lesão do campeão meio-médio adiou o confronto para janeiro. Assim, o campeão dos moscas Demetrious Johnson, número 4 do ranking oficial peso por peso do UFC, coloca seu cinturão em jogo pela quinta vez. O oponente será Chris Cariaso, 8º colocado do ranking da categoria, que acabou beneficiado por uma circunstância especial para ser escalado como desafiante.

No segundo duelo de maior importância na noite de Vegas, uma aguardada estreia. O ex-campeão dos leves do Bellator Eddie Alvarez finalmente subirá ao octógono mais famoso do mundo diante do 5º do ranking Donald Cerrone, que tenta se firmar na elite da categoria mais embolada do MMA mundial.

Seguindo a linha de combates de alto perfil, o “Diamante” Dustin Poirier, número 5 entre os penas, tenta a quarta vitória consecutiva diante do “Notório” Conor McGregor, 9º classificado, que escala rapidamente a montanha em direção a José Aldo às custas de talento e língua afiada.

Mesmo fora do pôster, as lutas que abrem o card principal do UFC 178 são mais relevantes do que alguns confrontos que lideraram eventos em 2014. Pela divisão dos médios, o americano Tim Kennedy, 6º do ranking, e o cubano Yoel Romero, 10º, lutam por uma vaga no top 5 do ranking oficial. Antes, Cat Zingano disputa o provável posto de próxima desafiante de Ronda Rousey contra Amanda Nunes. A americana é a número um da categoria peso galo feminino e a baiana é a oitava.

O card completo do UFC 178 é o seguinte:

 CARD PRINCIPAL

Peso-mosca: Demetrious Johnson x Chris Cariaso
Peso-leve: Donald Cerrone x Eddie Alvarez
Peso-pena: Conor McGregor x Dustin Poirier
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes

CARD PRELIMINAR

Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-leve: Jorge Masvidal x James Krause
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Stephen Thompson
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x John Howard
Peso-leve: Kevin Lee x Jon Tuck
Peso-galo: Manny Gamburyan x Cody Gibson

--------------------------------------Reportagem e Resultados --------------------------------------



 Vídeos

Nota: Devido a direitos autorais só nos é permitido de momento publicar highlights das lutas

Nota: Os vídeos seguintes são vídeos de highlights disponibilizados gratuitamente pelo UFC 

Dominick Cruz x Takeya Mizugaki


Cat Zingano x Amanda Nunes


Yoel Romero x Tim Kennedy


Dustin Poirier x Conor McGregor


Donald Cerrone x Eddie Alvarez


Johnson x Chris Cariaso


Os interessados podem ver as lutas completas nos seguintes links


Com tecnologia do Blogger.