Ultimas

Os Deztaques da Semana #5 (8.12.14 - 14.12.14)

Olá a todas e a todos, eu sou o PyroMANiac e este é o meu artigo. Nas últimas duas semanas não pude escrever o meu artigo mas estou de volta, e vou tentar manter a regularidade. O meu artigo vai basear-se nos dez lutadores, ou lutadoras, que se destacaram a meu ver em todas as semanas, no RAW, no Main Event, no Impact, no NXT e no SmackDown e claro nos PPV's que acontecerem na semana em análise. Bom, espero que gostem e comentem. Esta semana há uma observação especial sobre o PPV de Domingo, o TLC. Estes são Os Deztaques da Semana!



10º Lugar - Adrian Neville

O Ex-Campeão da NXT proporcionou-nos um bom combate contra Sami Zayn, mostrando que tem potencial como heel. O britânico esteve à altura do papel que tinha de desempenhar, que era de campeão que faria tudo o que fosse preciso, e foi isso mesmo que fez, por exemplo, quando puxou o árbitro aquando dum Helluva Kick de Zayn. Não me vou alongar muito nesta descrição porque vou fazê-lo mais à frente. Desce 6 lugares em relação à 3ª edição do Deztaques.



9º Lugar - Sasha Banks

A boss do NXT esteve em grande forma no seu combate contra Charlotte. Um verdadeiro combate de wrestling entre duas mulheres, ao contrário do que acontece na main roster. Sasha esteve por diversas vezes por cima do combate e teve pelo menos metade do público presente do seu lado. Temos aqui uma grande estrela para o futuro, se mantiver a personagem.





8º Lugar - Miz & Mizdow

É um facto que estes dois perderam o combate no TLC devido a utilização do Slammy nos Usos, contudo deram mais um show, quer dizer deu Mizdow, que continua a ter um enorme pop e uma excelente reacção dos fãs. Miz fez o combate praticamente sozinho, sem nunca ter feito o tag a Mizdow, contudo Mizdow esteve bastante activo na borda do ringue e mesmo dentro dele, ao imitar tudo o que o original fazia. Descem 5  lugares em relação à ultima edição do Deztaques.  





7º Lugar - Seth Rollins

Num combate que teve bastante intensidade e bons spots, o Mr. Money in the Bank perdeu devido a alguma interferência externa que ajudou Cena. Seth como bom heel que é não deixou de ser ajudado pelos seus seguranças privados, Jamie Noble e Joey Mercury, que foram uma preciosa ajuda ao longo do combate. Começou tudo por impedirem John Cena de entrar com mesas dentro do ringue ou atacarem-no quando começava a ter algum ímpeto. Seth aproveitava todos estes momentos para tentar enfraquecer Cena de maneira a que fosse possível atira-lo mesa adentro, Rollins chegou a ser atirado contra uma mesa, contudo na aplicação do AA, o destacado acabou por bater no árbitro ficando impossibilitado de acabar com o combate. Mais tarde, já depois do árbitro ter recuperado, tanto Cena, como Rollins acabaram por partir a mesa, ora como foi impossível de tomar a decisão de quem tinha vencido o combate, acabaram por reinicia-lo. Posteriormente, Big Show tentou interferir mas veio Roman Reigns para impedir que este interferisse, e foi o mesmo Roman que aplicou um Superman Punch a Rollins para posterior AA de Cena. Desce 5 Lugares desde a última edição do Deztaques.




6º Lugar - John Cena

Bom como não me quero repetir, basta referir que Cena venceu Seth no TLC, vingando-se da interferência do Mr. Money in the Bank no Night of Champions, quando John Cena lutava conta o WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar e estava quase a ganhar. Graças a esta vitória no TLC, Cena mantém a posição de pretendente ao título que estava em risco e vai assim lutar contra Brock no Royal Rumble PPV e tentar conquistar o 16º titulo Mundial da carreira. Desce 5 lugares em relação à 1ª edição do Deztaques.




5º Lugar - Finn Bálor& Hideo Itami

Bálor tinha avisado os Ascencion e os espectadores do NXT que iria trazer algo nunca antes visto. Prometeu e cumpriu, ficamos todos maravilhados e impressionados com a entrada de Finn Bálor, mas se fosse só este o motivo para serem destacados, não estariam nesta posição, e a verdade é que tanto Itami como o seu parceiro estiveram completamente ligados à corrente eléctrica durante o combate, uma velocidade estonteante perante dois adversários extremamente fortes. Ambas as equipas tiveram os seus ímpetos bastante equilibrados, contudo foi quando o combate começou a ficar com uma velocidade superior que vimos Itami a colocar um dos Ascencion nos ombros, ameaçando o GTS, que infelizmente não vimos. Foi uma vitória bem construída e foi provavelmente o melhor combate desta dupla que se continuar assim, pode vir a lutar pelos títulos de equipas do NXT. Foi tal como  aconteceu em todo o PPV, um combate com muita qualidade. Descem um lugar em relação à 2ª edição do Deztaques.




4º LugarCharlotte

Que combate de duas senhoras do Wrestling, talvez o melhor combate feminino do ano. Charlotte e Sasha Banks levaram-se mutuamente ao limite, num combate maravilhoso. A pretendente ao título começou por tentar ficar por cima do combate usando algumas manobras psicológicas, atirando a sua camisola contra a campeã. Os momentos de domínio foram bastante bem divididos, com Sasha a ter estado mais vezes por cima no meu entender. Charlotte esteve muito bem, tendo dado tudo de si para poder manter-se com a campeã feminina. É de valorizar a evolução que a campeã tem demonstrado, visivel sobretudo na maneira como aplica as manobras e a determinação que demonstra.




3º Lugar - Bray Wyatt

Bom, Bray Wyatt tem vindo a ter uma rivalidade morna com Dean Ambrose, que embora façam ambos ter o seu destaque na mesma semana, tem sido pouco estimulante para que o combate no TLC fosse bem construído, Contudo não deixaríamos de ver um TLC Match entre Wyatt e Ambrose, e quem o fez, não saiu desiludido, um combate que começou logo com Dean ao ataque não deixando sequer que Bray entrasse no ringue, sendo que os objectos "perigosos" começaram desde cedo a ser utilizados. Ambos tiveram bastantes momentos para que o pop do público se desse, mas o público já tinha perdido grande parte da sua energia no combate do título Intercontinental e o combate onde Cena saiu vencedor. Houve mesas partidas, cadeiras amolgadas, escadotes maiores ou mais pequenos em utilização. Ambrose e Wyatt combateram por todo o lado, incluindo a mesa de comentários do Pre-Show e mais uma vez a mesa dos comentadores espanhóis foi vítima de destruição. O combate acaba de uma forma bastante estranha, com Dean a ir buscar um monitor debaixo do ringue para utilizar em Bray, só que ao soltar-se dos fios dá-se um curto-circuito que o cega, e claro Bray aproveita-se desse facto para aplicar o Sister Abigayl para a vitória. Sobe dois lugares em relação à última edição do Deztaques.




2º Lugar - Dolph Ziggler

Embora tenha sido bastante maltratado no início do seu combate, nunca desistiu e lutou até conseguir reaver o que era seu antes de a Autoridade o ter tramado num combate contra Luke Harper, que acabou por conquistar o título Intercontinental a Ziggler. Depois da saída da Autoridade, Dolph voltou a ter esta oportunidade de conquistar o título num combate em que Harper tinha mesmo de derrotar o seu adversário. Neste combate de TLC, ambos se levaram ao limite com imensos momentos em que se podiam ter lesionado com gravidade, por exemplo naquele momento em que Harper faz um suicide dive e fica com o braço entalado no escadote, ou quando Ziggler sofre uma powerbomb nas escadas que estavam no canto. Foi um combate em que ambos deram o corpo ao manifesto com o intuito de ganharem o combate, sendo que um dos melhores momentos foram o DDT de Ziggler a Harper e o Superkick que permite ao destacado e ganhar o combate. Esperemos que continue com este push e que no ano de 2015 tenha mais oportunidades no Main Event. Desce um lugar desde a última edição dos Deztaques.





1º Lugar - Sami Zayn

And the NEEWWWWWWW NXT CHAMPION…SAMI ZAYN. É verdade, temos novo campeão do NXT, finalmente Zayn consegue ter o seu momento de glória e conquista aquilo que já merecia há algum tempo. Talvez o combate do ano ou pelo menos um dos combates do ano! Zayn teve imensos momentos em que parecia que ia ganhar, nomeadamente quando faz o Spinning Out Powerbomb ou quando aplicou o Koji Clutch. O combate teve imensos momentos de emoção com o público sempre a torcer pelo pretendente ao título. Sami proporcionou-nos momentos fantásticos como é seu hábito, incluindo o dive DDT entre as cordas do canto, contudo quem torcia pelo canadiano teve de certeza alguns momentos de irritação e de quase ataques cardíacos quando o actual campeão do NXT fazia de bonzinho, não usando o cinto contra o adversário. Aconselho que quem não costuma ver NXT, que veja o da Takeover R Evolution, porque foi extraordinário!  
Com tecnologia do Blogger.