Ultimas

Um Royal Pesadelo para a WWE em Filadélfia


Este é somente um dos inúmeros exemplos de como a vitória de Roman Reigns no Royal Rumble foi recebida junto dos fãs e isso de todo que não são boas notícias para a WWE.....

Sendo justos com a WWE, o problema não é com Reigns. Os fãs gostam dele e ele tem um estilo duro no ringue. Este não é o caso de “quem” mas sim de “como”. O problema é como o vencedor da Rumble em dois anos consecutivos foi nitidamente indicado antes de o combate acontecer, os fãs estarem fartos de serem feitos de parvos e ser como Vince McMahon quer e não como os fãs querem.

Dave Batista regressou o ano passado à WWE com o buzz da sua presença no filme Guardians of the Galaxy da Marvel e era obvio que a WWE o iria a colocar a vencer a Rumble mesmo com os fãs quase a implorar pela vitória de Daniel Bryan. Bryan nem sequer entrou e os fãs apoiaram-se em Roman Reigns que esteve como uma besta no combate a eliminar sozinho uns atrás de outros. O apoio que Reigns recebeu foi sobretudo uma reação contra Batista que foi apupado nessa noite. A reação de Batista foi de tal forma negativa que ele depressa fez um heel turn e a storyline alterada de forma a colocar Bryan no main-event da WrestleMania. É certo que acabou por funcionar mas não foi um grande lançamento do WWE Network.

Avançando um ano. Durante meses, Roman Reigns foi elevado como uma força imparável e os fãs depressa se aperceberam que ele iria ser o vencedor da Rumble. Peguem nesta força de Reigns (similar aquela que Rocky Maivia tinha em 1997) e juntem-na como uma abismal capacidade de promos e temos um desastre a caminho. Os fãs gostam de Reigns mas ele não praticou as promos quando estava a recuperar de uma cirurgia a uma hérnia. O erro no Survivor Series, as rimas falhadass e os terríveis textos que ele recebeu nas semanas seguintes e onde era claro o seu desconforto no que tinha de fazer com o microfone fizeram os fãs virarem-lhe as costas. Não porque não gostavam de o ver no ringue, mas porque ele não estava pronto para carregar a promotora como campeão e alguém com dois palmos de testa consegue ver isso.

Depois, a alegria veio com o regresso de um recuperado Daniel Bryan. Tudo estava a voltar ao normal. Bryan ia vencer a Rumble e enfrentar Brock Lesnar num combate David x Golias na Wrestlemania 31 em San Jose. Todos nós podíamos sentir isso. Ia ser mágico e magnífico. Então eis que Bryan é eliminado cedo na Rumble e depressa o cenário está mais que visto mas mesmo assim ainda temos uma esperança. Dolph Ziggler ou Dean Ambrose podem ganhar isto? Estes têm mic skills (especialmente Ambrose), ring skills e sobretudo carisma. Não, eles foram eliminados como bonecos por Big Show. A dada altura, o publico de Filadélfia ficou furioso e os apupos começaram. Nem mesmo uma breve interferência de The Rock impediu o público de mostrar o seu ódio perante o final óbvio. “We Want Refunds” começou a correr junto do público, depois “We Want Rusev!” quando ficou claro que ele não foi eliminado (isso não pode ser bom, um heel de topo a ser apoiado com tamanha avidez) e “Bullshit!”

Como se vê no screenshot m cima, a idade para se fazer uma subscrição do WWE Network não é uma idade para que a WWE force certas storylines aos fãs. Eles agora são mais espertos e têm os seus favoritos e será interessante ver como a WWE continua a lutar contra o que os fãs querem e se mantém no business como se eles fossem uns meros joguetes que vão aceitar tudo que lhes é dado e pagam de forma calma. Não é assim que funciona e já não é assim há duas décadas. Foram os fãs que com os seus comandos e com a compra de merchandise que em 1996 elevaram a WCW e a New World Order. Foram eles que começaram a pushar por Steve Justin antes mesmo de Vince McMahon lhe ter dado um push. Austin era tão aborrecido para Vince que ele elevava “talentos” como Wildman Marc Mero, The Godwinns, The Smoking Gunns e Ahmed Johnson, somente para citar alguns. Vince, perante a quebra de ratings e do mercado, finamente admitiu que os fãs queriam um produto baseado na realidade e deu finalmente um push a Stone Cold até ao topo. Isto levaria a WWF/WWE à sua fase mais lucrativa de sempre.

Temos de pensar que depois da Attitude Era e de como os fãs ajudaram a elevar talentos como Austin, Mankind, The Rock e HHH, a família McMahon teria de ter essa lição estudada e manter os ouvidos abertos para saberem de quem os fãs gostam mas o ego falou mais alto e por várias vezes. John Cena passou de um favorito dos fãs como uma personagem polémica do hip-hop para uma pessoa neutra, limpa e segura que raramente diz nada de errado e sempre nos diz como está feliz por estar ali. É como a versão moderna do Dudley Do-Right e isso é terrível. Não é segredo que os fãs se viraram contra Cena quando ele mudou para uma personagem que os fãs não gostaram e por inúmeras vezes imposto à força como o escolhido de Vince. Uma vez que ele vende bem junto das crianças, ele continua a ser o Dudley Do-Right. Os Nexus era uma storyline promissora mas o grupo caiu graças ao mito de Cena. A ascensão meteórica de CM Punk junto dos fãs depressa caiu perante o ego de HHH. Daniel Bryan continua a ser a aclamado pelo público. E de novo, não há uma alternativa sólida para John Cena e isso é tudo exclusivamente culpa do mau booking a longo prazo da WWE.

Os fãs agora tem algo que lhes permite serem ouvidos e com força. Não é bonito e nem deve ser usado com frequência, mas depois de dois vencedores da Rumble forçados, esta é uma altura para ser usada. São as subscrições do WWE Network e isso é algo que certamente está a ser visto em Stamford.

Original de Thad Zajac em PWMania
Com tecnologia do Blogger.