Ultimas

10 Fatos sobre a WrestleMania que você precisa saber!


Desde 1985, a WrestleMania tem sido o ápice do wrestling e representa a conclusão de um ano de estórias e ideias. O evento cresceu tanto que deixou de ser apresentado em seu primeiro lar, o Madison Square Garden, para ser apresentado em grandes estádios nos Estados Unidos, recebendo fãs de todo o planeta. Estar escalado para lutar na WrestleMania pode ser considerado uma grande honra para um wrestler, e estar no main event é o mais alto privilégio dado à um grupo de superstars de elite, grande parte deles conseguiram entrar para o Hall da Fama WWE....

Sendo este um evento tão grande, algumas dúvidas ainda pairam sobre as cabeças de alguns fãs. Será que tal lutador está lutando lesionado, quais foram as mudanças no último minuto, etc., são algumas coisas que nem todos os fãs se preocupam.

Já que estamos na semana do maior evento do wrestling mundial, que tal darmos uma pequena olhada em alguns fatos que talvez nem todos façam ideia que ocorreram?



10 – Chris Jericho deveria estar no main event da WrestleMania 2000

A WrestleMania 2000 é a única a apresentar uma Fatal 4-Way em seu main event, tendo como participantes The Rock vs.Big Show vs.Triple H vs.Mick Foley. The Rock e Big Show foram selecionados por causa da controversa Royal Rumble alguns meses antes, HHH era o atual campeão e Foley foi uma adição de última hora, já que ele não queria se retirar do wrestling sem ter o seu momento WrestleMania.

Entretanto, essa não era a luta planejada inicialmente para o evento, Jericho mencionou em seu segundo livro que ele havia visto um cartaz do evento onde ele aparecia como o quarto participante.


Mesmo não estando no main event, Jericho teve indiscutivelmente a melhor luta do PPV, ao enfrentar Kurt Angle e Chris Benoit pelos títulos Intercontinental e European. Seu trabalho duro e dedicação tiveram resultados anos mais tarde, quando ele se sagrou campeão na WrestleMania X-8, contra Triple H.



9 – O problema de “Rowdy” Roddy Piper com a tinta permanente

“Rowdy” Roddy Piper é o tipo de pessoa que não tem vergonha de se envolver em controvérsias. Na WrestleMania VI, onde ele enfrentou Bad News Brown, Piper pintou metade de seu corpo com tinta preta, para provar que não era racista. A luta terminou em double countout, mas o problema de Piper estava só começando. A tinta que ele usou era uma tinta especial para não borrar ou sair durante a luta. Quando foram usar o solvente para remover a tinta, ela não saiu de jeito nenhum, o que acabou gerando um incômodo á Piper, já que ele precisou dar esclarecimentos no saguão de um aeroporto, por causa de seu visual exótico. Piper só conseguiu se livrar da tinta após três semanas.



8 – Bruiser Brody deveria sabotar a primeira WrestleMania

De acordo com diversas informações, o lendário Bruiser Brody (Frank Goodish) recebeu uma grande oferta em dinheiro para invadir e sabotar o main event da primeira WrestleMania, e atacar legitimamente Mr.T. Sendo um homem com mais de dois metros, Brody era um legítimo brutamontes e poderia causar um dano inimaginável, porém, Brody declinou a oferta.

Se pensarmos bem, caso isso tivesse ocorrido, isso teria uma grande chance de se tornar um tiro no próprio pé, porque qualquer coisa (boa ou ruim) que tivesse acontecido, iria trazer mais visibilidade à WWF. Mas devemos deixar bem claro que, apesar de sua aparência, Bruiser Brody era uma pessoa extremamente gentil, e sua morte pelas mãos covardes de Invader #1 (Brody foi esfaqueado quando estava no chuveiro do vestiário, quando ele lutava em um evento em Porto Rico), é considerada uma das grandes tragédias do wrestling.



7 – A WrestleMania XXIV pegou fogo!

A WrestleMania XXIV é lembrada pela excelente luta entre Edge e Undertaker, o desafio entre Floyd “Money” Mayweather e Big Show, e a lendária luta que causou a aposentadoria de Ric Flair, contra Shawn Michaels. Mas um incidente que não é muito lembrado é com relação ao desastroso acidente pirotécnico que ocorreu após o main event.

Durante a celebração da vitória de Taker, fogos de artifício cruzaram o estádio, mas um dos cabos que prendiam esses fogos arrebentou acidentalmente e os fogos caíram sobre parte do público do Citrus Bowl. Ao todo, 45 pessoas se feriram (sem gravidade).



6 – A origem do Money In The Bank

A Money In The Bank Ladder match se tornou uma das lutas mais excitantes nos últimos dez anos, não apenas em termos de ação, mas na storyline que se desenvolve em o vencedor ter a opção de decidir lutar pelo título em qualquer lugar, a qualquer hora, no prazo de um ano. Entretanto, esse tipo de luta passou por inúmeras revisões até chegar no resultado que conhecemos e amamos. Não se sabe ao certo quem teve a ideia do conceito da luta, se foi Chris Jericho, Bryan Gerwitz ou Vince McMahon, todos se pronunciaram como a grande mente por trás da MITB, mas é indiscutível que essa foi uma grande inovação.



5 – Nathan Jones não estava pronto para a WrestleMania

Durante os anos 2000, a WWE estava desesperada para elevar um talento para ocupar o lugar deixado por The Rock, Steve Austin e Mick Foley. Enquanto o resultado que acompanhamos nos últimos anos foram John Cena, Randy Orton e Batista, houveram algumas tentativas falhas durante o caminho e alguns wrestlers foram inseridos bruscamente em lutas para as quais ainda não estavam preparados.

Foi o caso de Nathan Jones, que foi escalado como dupla de Undertaker contra a equipa de A-Train e Big Show na WM XIX. Embora Jones tenha mais de dois metros e pudesse bater de frente com tipos como Show e A-Train, ele não conseguiu desenvolver suas habilidades in-ring e botchou alguns movimentos básicos de wrestling (motivo pelo qual foi praticamente deixado de lado na WM XIX). Jones acabou abandonando a WWE em uma tour na Austrália (seu país de origem), e foi completamente esquecido, sendo sequer mencionado quando são lembradas as lutas de Undertaker na TV.



4 – O main event original da Wrestlemania VI

O main event da WrestleMania VI pode ser considerado como a luta dos sonhos, quando Hulk Hogan (campeão WWF) enfrentou Ultimate Warrior (campeão Intercontinental). Foi uma das melhores lutas da carreira de ambos, estabelecendo Warrior como um astro do mesmo nível que Hogan, mas poderia ter ocorrido uma luta bem diferente.

Um ano antes, a WWF produziu um filme chamado No Holds Barred, onde Hogan interpretava a si mesmo Rip Randall e tinha como oponente o poderoso Zeus (Tiny Lister). Mesmo o filme sendo um fracasso de crítica, Vince McMahon achava que valia a pena trazer Lister à WWF como Zeus e ter uma rivalidade com Hogan. Entretanto, a rivalidade não foi muito bem aceita pelos fãs, que estavam confusos porque Lister estava interpretando seu personagem no filme, enquanto Hogan não estava fazendo o mesmo (e também porque Zeus não tinha muita habilidade como wrestler). E como a popularidade de Warrior vinha crescendo, digamos que Vince teve uma mudança de opinião muito oportuna.



3 – Mr.T teve medo de lutar e quase não compareceu à WrestleMania
Um dos grandes trunfos da WrestleMania desde seu início, foi a interação do wrestling profissional com astros da cultura popular. Todos se lembram da luta entre “Rowdy” Roddy Piper e “Mr.Wonderful” Paul Orndorff vs.Hulk Hogan e Mr.T, mas havia um temor de que Mr.T poderia falhar ao evento e não aparecer na data marcada.

De acordo com Hogan, Mr.T ficou muito nervoso algumas semanas antes do evento e desapareceu durante um dia inteiro na fase de treinamento. Ele acabou sendo encontrado horas depois, bebendo com um mendigo. No dia do evento, Mr.T apareceu apenas duas horas antes do show começar, mas quase não entrou no prédio, quando viu que haviam tantas pessoas presentes. Após tantas tentativas para convencer Mr.T a entrar, houveram mais tentativas para convencer Orndorff a não bater pra valer nele.

Essa é a razão pela qual “Super Fly” Jimmy Snuka acompanhou Hogan e Mr.T ao ringue, já que Vince precisava de um suporte caso qualquer coisa desse errado com Mr.T, mas todos sabemos o resultado disso e como isso mudou o jeito como o wrestling é visto até hoje.



2 – Por que Randy Savage venceu o título WWF?

A vitória de Savage na WM IV foi um dos maiores momentos de sempre. Ele estava ao lado de sua mulher, seu amigo e com o título WWF para encerrar o show. Entretanto, todo o caminho que levou a isso teve Vince McMahon fazendo inúmeras mudanças, promessas e acordos.

Tudo começou com Vince querendo tirar o título Intercontinental de Ricky Steamboat, já que ele queria passar mais tempo com a família. O escolhido foi Butch Reed, mas ele não compareceu à empresa, então Vince ficou sem saber o que fazer. Hogan sugeriu Honky Tonk Man, mas Honky deixou claro à Vince que não queria ser um campeão de transição.

Vince então pensou em Savage, mas Honky era um top heel na época e estava indo muito bem assim. Daí Vince decidiu fazer de Savage o campeão WWF.

O título da WWF, entretanto, estava planejado para ser conquistado por Ted DiBiase, a quem Vince deu o Million Dollar Championship em troca, assim ninguém saiu perdendo.



1 – O fim da streak foi uma decisão de última hora

Na Wrestlemania XXX, Brock Lesnar conseguiu o que parecia impossível, quando ele conquistou a streak invicta de Undertaker. Após o final da luta, um silêncio assustador pairou sobre toda a arena, que estava lotada com mais de 75.000 pessoas, abaladas com o que acabaram de testemunhar.
Algo tão monumental deveria ter sido planejado durante meses, mas a decisão do fim da streak foi tomada por Vince McMahon no último minuto. De acordo com Shawn Michaels, que lutou duas vezes contra Undertaker em WrestleManias, a decisão foi tomada cerca de 3 a 4 horas antes do show. Vince afirma que ele tomou essa decisão baseado no pensamento de que ele via em Lesnar um quebrador de streaks em potencial. Se a streak deveria ou não ser quebrada, ainda é algo muito discutido entre os fãs, e o fato de a decisão ter sido tomada tão em cima da hora só faz a ideia parecer pior para quem considera a streak algo quase sagrado.

É o seguinte, pessoal! Vocês já devem ter visto algumas notícias que eu venho traduzindo e agora deverão se lembrar de mim nos comentários das live streams, onde uso o nick nWo4Life. Eu acompanho wrestling há algum tempo e este é o meu primeiro artigo e espero que seja do agrado de boa parte de vocês, portanto comentem, digam se gostaram e deem sugestões de assuntos a serem abordados, que mais artigos assim virão daqui para a frente.
-Kleber (nWo4Life)
Com tecnologia do Blogger.