Ultimas

ROH 13th Anniversary PPV - Antevisão


A Ring Of Honor apresenta o primeiro PPV de wrestling deles do ano. Como já vem sendo tradição, a ROH todos os anos apresenta um evento para comemorar o seu aniversário. A edição deste ano apresenta nove combates, sendo três desses combates, defesas de todos os títulos da ROH, onde a liderar o evento está a defesa do ROH World Championship por parte de Jay Briscoe contra Michael Elgin, Tommasso Ciampa e Hanson. Como destaque também, teremos a defesa do ROH Television Championship de Jay Lethal contra a recente adição à ROH, Alberto El Patrón...

Para além disso, pela primeira vez em 7 anos na história da ROH, um ex-ROH World Champion regressa à empresa para algumas presenças e estará presente no PPV de hoje para dizer algumas coisas a todo o mundo e o seu nome é Samoa Joe. Para completar isto tudo, também teremos uma presença forte do grupo The Bullet Club em alguns combates e ainda pela primeira vez em algum tempo, haverá um combate feminino entre ODB e Maria Kanellis.

O card completo do ROH 13th Anniversary é o seguinte:

ROH World Championship
Four-Corner Survival Match
Jay Briscoe © vs. Michael Elgin vs. Tommaso Ciampa vs. Hanson

ROH World Television Championship Match
Jay Lethal (c/ Truth Martini) © vs. Alberto El Patrón

ROH World Tag Team Championship Match
reDRagon (Bobby Fish & Kyle O'Reilly) © vs. IWGP Jr. Tag Team Champions The Young Bucks (Matt & Nick Jackson)

Singles Match
IWGP Heavyweight Champion "The Phenomenal" AJ Styles vs. ACH

Singles Match
Moose (c/ Veda Scott & Stokely Hathaway) vs. Mark Briscoe

Singles Match
Cedric Alexander vs. Matt Sydal

Three-Way Tag Team Match
The Kingdom (Matt Taven & Michael Bennett c/ Maria Kanellis) vs. The Addiction (Christopher Daniels & Frankie Kazarian) vs IWGP Heavyweight Tag Team Champions The Bullet Club (Doc Gallows & Karl Anderson)

Grudge Match
BJ Whittmer vs. Roderick Strong

Singles Match
Maria Kanellis (c/ Michael Bennett) vs. ODB (c/ Mark Briscoe)

-------------------------------------------- ANTEVISÃO --------------------------------------------



Singles Match
Cedric Alexander vs. Matt Sydal

Isto é simplesmente um combate entre um veterano da ROH e que já passou pela WWE (Matt Sydal, mais conhecido na WWE como Evan Bourne) e um rapaz que pretende ser um futuro campeão nesta empresa. É um combate para demonstrar as capacidades de ambos no ringue, mesmo ao estilo da ROH, que para mim está a tentar tirar o lugar de 2ª melhor companhia do mundo à TNA (se é que já não o é). Apesar de não haver grande história a contar sobre este combate, apostaria numa possível vitória de Matt Sydal pois desde que perdeu para Jay Lethal no último PPV, nunca mais teve grande destaque na ROH (tirando num "Six-Man Tag Team Match" contra os Bullet Club). Cedric Alexander ainda tem um grande futuro pela frente, enquanto que Sydal precisa de ganhar destaque, pois já há muitos jovens no wrestling que conseguem fazer quase o que ele faz.



Grudge Match
BJ Whittmer vs. Roderick Strong

Desde que formaram os Decade, BJ Whitmer tem andado sempre em discussão com o colega de equipa, Roderick Strong e no PPV passado (que foi em Dezembro de 2014), as discussões ficaram piores porque na opinião de Strong, Adam Page não era um veterano que lutou e sobreviveu como ele, como o Whitmer e como o Jimmy Jacobs e então surgiu um combate entre Page e Strong, onde Strong acabaria por prevalecer mesmo que Whitmer e Jacobs tenham auxiliado no treino de Page em preparação para o combate contra Strong. Esta rivalidade entre Strong e os Decade já dura há alguns meses e para um grupo se destacar no wrestling, a lógica para mim diria que Strong deveria perder contra Whitmer e poderá ser esse o caminho caso a ROH queira dar destaque ao grupo... no entanto, o rumo do grupo está ainda por saber, pois recentemente foi noticiado que a ROH quer dar destaque ao grupo de Adam Cole, Michael Bennett e Matt Tave c/ Maria Kanellis (mais conhecidos em conjunto por The Kingdom). Como provavelmente não haverá planos, acredito que Roderick saia hoje vencedor para completar a vingança sobre os Decade.



Singles Match
Maria Kanellis (c/ Michael Bennett) vs. ODB (c/ Mark Briscoe)

Wow, pela primeira vez em algum tempo vejo a ROH dar um bocadinho de destaque às mulheres no wrestling... não só isso, mas fico impressionado porque pela primeira vez vejo provavelmente duas mulheres colocadas em personagens completamente adequadas a equipas no wrestling e em contrastes completamente opostos. Maria Kanellis (mais conhecida na WWE como apenas Maria) evoluiu muito como a personagem "heel" que tem ganho nestes últimos anos desde que se juntou a Michael Bennett e estou ansioso por ver como é que ela irá safar-se no ringue. Especialmente quando a sua adversária é a ex-TNA Knockouts Champion por múltiplas vezes e que agora faz par com os Briscoes, ODB (isto é One Dirty Briscoe). Para quem não sabe, foi recentemente que ODB fez a sua estreia na ROH e juntou-se aos Briscoes para continuar a guerra com The Kingdom... só para uma noção dos contrastes neste combate, temos ODB que está aliada a um grupo de "rednecks" (ela inclusive é chamada por muitos de um homem quase) e temos Maria Kanellis que parece aquela princesa que todas as mulheres gostariam de dar um murro na cara dela. Não será um wrestling 5 estrelas, mas será certamente divertido de assistir... acredito na vitória de Maria, devido às razões de ter falado sobre o possível grande "push" que os Kingdom poderão receber.



Singles Match
Moose (c/ Veda Scott & Stokely Hathaway) vs. Mark Briscoe

Dá-me a parecer que a ROH poderá querer apostar neste jovem chamado Moose (que já foi jogador na NFL) e o curioso neste combate é que vai enfrentar um dos elementos das equipas mais condecoradas na história da ROH, Mark Briscoe. Do que já vi do Moose, ele tem potencial para ser uma estrela no wrestling e basta verificar o "Spear" (que é o golpe final dele) que realmente há ali qualquer coisa para explorar no futuro. No entanto, por agora está na ROH para provar o seu valor com os fãs que só querem ver ação e pouca conversa e tendo Veda Scott e aquele "manager" jovem que cujo nome ainda para mim é complicado de escrever, Stokely Hathaway para fazerem as "promos" por ele, as coisas parecem estar em grande para Moose.

Não foi há pouco tempo que Moose enfrentou RD Evans no Final Battle de 2014 (este último estava uma nova "streak" parecida à do Goldberg) e Moose dominou o adversário por completo. Se há coisa que a ROH tem de muito bom, é a promoção de jovens talentos e que estão prontos para mostrar o que valem no ringue e se formos a ver, a maioria das estrelas que já foram para a WWE ou para a TNA (Daniel Bryan, Seth Rollins, Matt Sydal, The Wolves, Samoa Joe, AJ Styles, Daniels & Kazarian, entre outros) foram criadas na ROH e desenvolvidas ou na WWE ou na TNA. Na minha opinião, Moose poderá ser uma das estrelas que irá rapidamente ascender no mundo do wrestling e começará hoje com este combate contra Mark Briscoe, onde irá derrotar um ex-ROH Tag Team Champion por múltiplas vezes.



Singles Match
IWGP Heavyweight Champion "The Phenomenal" AJ Styles vs. ACH

AJ Styles é sem dúvida algo de fenomenal e desde que saiu da TNA (depois de tantos anos a ser a cara da TNA), tem sido destacado na New Japan Pro Wrestling, inclusive já conquistando (desde 2014) o IWGP Heavyweight Championship por 2 vezes. Para além disso, a coisa mais interessante desde a sua saída da TNA, é a quantidade de combates que muitos fãs de wrestling queriam ver e este é mais um, onde tal como é no Matt Sydal vs Cedric Alexander, a história é a mesma aqui... ACH quer provar a todo o mundo que é o futuro no mundo do wrestling e que para isso, tem de desafiar AJ Styles para conseguir mostrar todo o potencial que tem. No outro lado, temos AJ Styles que é o líder dos Bullet Club e que pretende continuar a provar a todos, que os Bullet Club serão um dos maiores grupos atualmente no wrestling. Se tivesse de apostar numa grande surpresa, teria que ser neste combate, pois ACH precisa de algo que lhe destaque e uma vitória sobre um lutador que já conquistou tantos títulos na TNA, na ROH e na NJPW seria aquilo que ele precisaria e acho que é isso que poderá acontecer.



Three-Way Tag Team Match
The Kingdom (Matt Taven & Michael Bennett c/ Maria Kanellis) vs. The Addiction (Christopher Daniels & Frankie Kazarian) vs IWGP Heavyweight Tag Team Champions The Bullet Club (Doc Gallows & Karl Anderson)

Não deixa de ser curioso que há bocado falei no destaque que os Kingdom terão no futuro e com este "Triple Threat Tag Team Match", onde primeira equipa a fazer "pinfall" ou "submission" conquista a vitória, as coisas sem dúvida prometem pois aqui estão três equipas que têm algo a ganhar com este combate (ou melhor vou corrigir e dizer que duas dessas equipas é que têm algo a ganhar com isto). Ora vejamos:

- Os Bullet Club são a melhor coisa que anda por aí no wrestling em todo o mundo, ponto final, portanto uma derrota ou vitória aqui para Gallows e Karl Anderson, tanto faz para este grupo.

- Agora, chego à melhor parte disto tudo... então quer dizer, a TNA dispensa os Bad Influence (Daniels & Kazarian) para ambos regressarem à ROH como The Addiction e no entanto, a última coisa de destaque que tiveram nesta empresa foi um combate pelos ROH World Tag Team Championships há um ano atrás? Ainda falam da TNA gerir mal as coisas com os talentos, a não ser que a ROH esteja a planear algo em grande para eles no futuro e uma vitória hoje neste combate seria um ponto de destaque para os elevar como uma das equipas a ter uma futura oportunidade pelos títulos. Na minha opinião, esta equipa precisa de se destacar pois eles só conseguirão o destaque que tiveram, às contas das histórias que criaram na TNA juntamente com AJ Styles e eram uns brilhantes "heels". Certamente esta equipa precisa da vitória hoje!

- Já The Kingdom (Matt Taven & Michael Bennett) precisam desta vitória mais do que as outras duas equipas, pois eles sairão de uma guerra sangrenta contra os Briscoes vitoriosos nas recentes gravações da ROH para a televisão e para além disso, vendo tudo o que tenho dito, a ROH poderá estar a apostar neste grupo e muito provavelmente, já não se ouve falar de Adam Cole há algum tempo e quem sabe se hoje não poderá haver o regresso do jovem "Adam Cole BAY BAY".

Resumindo e concluindo, deverá um combate certamente cheio de ação, mas das duas equipas que falei que precisam da vitória e vendo tudo o que tenho falado, a ROH poderá dar a vitória a Taven e Bennett, pois são dois jovens que têm talento e que têm tudo para conquistar todos os títulos aqui na ROH e com um bocadinho da ajuda da Maria, poderão sair daqui com uma vitória impressionante.



ROH World Tag Team Championship Match
reDRagon (Bobby Fish & Kyle O'Reilly) © vs. IWGP Jr. Tag Team Champions The Young Bucks (Matt & Nick Jackson)

Duas das melhores equipas no mundo do wrestling batalham pelos ROH World Tag Team Championships e esta rivalidade já percorre por todo o mundo, pois recentemente os próprios reDRagon eram IWGP Jr. Tag Team Champions e perderam os títulos contra os Young Bucks (que fazem também parte dos Bullet Club). Sou sincero numa situação, os Young Bucks são uma equipa que gosto de apreciar e apesar de todo o entretenimento que provocam nos fãs, eles precisam de contar uma história no ringue e é nisso que às vezes os Bucks não mostram. Por muitos golpes de equipa que mostram, têm de fazer sentido e acredito que com este combate contra os reDRagon, os Bucks trazem sempre o melhor deles no ringue... é impressionante como Kyle e Bobby estão há tão pouco tempo juntos como equipa (2 anos) e já conquistaram alguns títulos de equipas. As personalidades de Kyle e Bobby funcionam bem e eu acredito que este combate será provavelmente um daqueles "must see" para muitos fãs de wrestling, onde os reDRagon continuarão a provar que são a melhor equipa do mundo ao derrotar os Bucks para reter os títulos.



ROH World Television Championship Match
Jay Lethal (c/ Truth Martini) © vs. Alberto El Patrón

Sem dúvida que a ROH está a tentar chegar ao estatuto de ser a 2ª melhor empresa de wrestling no mundo e com a adesão de ex-estrelas da WWE ou TNA, como o caso de Samoa Joe (que irá aparecer hoje) e Alberto El Patrón (mais conhecido na WWE como Alberto Del Rio), as coisas em 2015 poderão ficar interessantes para esta empresa e a quantidade de combates que podem satisfazer os fãs de wrestling poderá aumentar o interesse das pessoas para ligar a televisão e ver a ROH. E sem dúvida que Alberto El Patrón vs Jay Lethal é um combate que tenho interesse em verificar, pois tenho visto rumores de que Alberto, desde que saiu da WWE, tem estado mais motivado, mais contente e mais livre para dar grandes combates. E tudo isto começou com uma questão de respeito entre Jay Lethal e Alberto.

Desde que Alberto se estreou na ROH no final do ano passado, que Jay Lethal tem aumentado mais o seu ego por ser o lutador que tem o maior reinado na história da ROH com o ROH Television Championship e quando se falava num potencial combate entre estes dois pelo título, a ROH colocou logo no primeiro PPV da empresa no ano de 2015 e como Jay Lethal já conquistou tudo com aquele título e a ROH também quer continuar a dar destaque a Alberto El Patrón, acredito sinceramente que veremos um novo campeão e talvez a única mudança de título neste PPV. Ficaria um bocado chocado se o Lethal obtivesse a vitória, a não ser que fosse para continuar a rivalidade entre os dois lutadores, mas espero sinceramente que saia daqui um grande combate e provavelmente Alberto irá obter a vitória e o título.



ROH World Championship
Four-Corner Survival Match
Jay Briscoe © vs. Michael Elgin vs. Tommaso Ciampa vs. Hanson

O "main-event" para este PPV consiste num combate onde a ROH está promover como algo em que qualquer lutador deste combate tem algo a perder e vendo os participantes dentro deste "Four Corner Survival Match", onde o primeiro a obter um "pinfall" ou "submission" conquistará o título de maior importância na ROH que é o ROH World Championship... falando um pouco dos participantes:

- Temos Hanson que é um jovem que tem tido grande destaque desde o ano passado, mostrando que é um lutador com muita agilidade para o tamanho dele e poderá ser também o futuro desta empresa, mas que ainda não tem a experiência para conseguir sair deste combate com o título nas mãos e é a primeira oportunidade que Hanson terá por um título mundial ao vivo num PPV.

- O próprio campeão, uma parte dos Briscoes (Jay Briscoe) curiosamente é daqueles casos que nunca pensei que poderia chegar a este patamar na ROH mas que provou o contrário há já não tarda dois anos e é possível que ele seja o vencedor neste combate, a não ser que haja interferência por parte do regresso de Adam Cole (que já não se ouve falar dele há algum tempo) e tenhamos novo campeão.

- Tommasso Ciampa está numa história muito interessante desde que regressou, pois tem usado bem a sua personagem de psicopata para tentar chegar ao topo e agora esta desavença com o criador de combates na ROH, Nigel McGuinness poderá ser aquilo que Ciampa poderá precisar para chegar ao topo na ROH... basicamente a história de Nigel com Ciampa ocorre devido aos problemas de Ciampa não se controlar no ringue e de atingir todos os oficiais da ROH, tanto que no Final Battle, Ciampa enfrentou Elgin e nesse combate, foi dito que se Ciampa atingisse algum oficial da ROH, que seria despedido... Ciampa atingiu um árbitro sem querer e apesar de tudo, Nigel perdoou e avisou que na próxima vez que acontecer isto, ele não perdoará e irá despedi-lo.

- E finalmente Michael Elgin, que é um "powerhouse" e que tem estado em modo "heel" desde que perdeu o ROH World Championship contra Jay Briscoe há uns belos meses atrás... este foi quem derrotou Ciampa no Final Battle e o objetivo dele será chegar ao topo a todo o custo.

Vendo o historial de cada um dos participantes, Jay Briscoe é o mais provável de reter o título, apesar de ter as minhas dúvidas, devido à rivalidade recente entre os Briscoes e os Kingdom e acredito que haja um regresso do Adam Cole para continuar essa rivalidade. Se realmente for o caso de haver um novo campeão, apostaria no Michael Elgin... ele dentro dos três é quem tem mais experiência na ROH e já teve o título nas mãos uma vez mas por pouco tempo e com o recente "Three-Way Match" entre ele, Ciampa e Hanson num programa da ROH na televisão a acabar em "No Contest" e com esta atitude de "heel", poderá fazê-lo chegar ao topo hoje caso a ROH queira coroar um novo campeão. No entanto espero um grande "main-event" e a minha aposta continuará sobre Jay Briscoe.

Nota: Mais logo haverá transmissão ao vivo deste PPV aqui no Wrestling Notícias e contamos com todos vocês para vermos um grande PPV de alternativa à WWE.
Com tecnologia do Blogger.