Ultimas

DezTaques da Semana (17.05.2015 - 23.05.2015)


Bem-vindos a mais uma semana cheia de "DezTaques" e que semana foi esta! Bem avisei na semana anterior que havia muita coisa por acontecer que traria muito material aqui para este espacinho. Temo que tenha sido tão recheada que quase nos faz cometer o pecado de dizer que houve material a mais!

Apenas uma forma de dizer que é difícil destacar dez acontecimentos, porque o que é bom nunca é demais. Com uma certa supremacia compreensível pela ainda líder WWE, olhemos para alguns dos principais acontecimentos desta agitada semana.

10 - Um "New Day" racial


Há tempos foi Michael Cole quem trocou o Kofi Kingston pelo Xavier Woods - de forma completa, chamou o nome de um ao outro e, sem retirar, ofereceu o nome do outro ao primeiro - ficando a parecer acidentalmente racista. A maneira de passar por cima disso é colocando um árbitro a fazer pior. É claro que não acredito que tenha sido essa a intenção nem acho que deva existir maldade na forma de fazer ou ver isto mas, no Payback, os New Day conseguiram reter os Tag Team Championships perante a equipa de Cesaro e Tyson Kidd, num 2 out of 3, conseguindo a última e derradeira "fall" com um "small package" de Xavier Woods... Que não estava inserido no combate. Mas, sem mostrar o rosto, o árbitro lá olhou e assumiu logo que fosse o Kofi e contou. Foi esperto e até deixou os New Day como uns bons estrategas Heel. O árbitro é que deve prestar um pouco de atenção e não assumir coisas tão rapidamente que depois fica mal visto...

Nota: E já se confirmou que no Elimination Chamber se dará a primeira "Chamber" de Tag Teams, com o título em jogo, colocando os New Day a defender contra a equipa de Cesaro e Tyson Kidd, os Lucha Dragons, Los Matadores, The Ascension e Prime Time Players, num combate que promete ser curioso pela forma como se desenrolará. E tem potencial para roubar muita da atenção para si.

9 - Paige volta e traz uma polémica no bolso


Contentíssimo por ver esta linda menina de volta. Após sucesso da equipa de Naomi e Tamina sobre as Bella Twins no Payback, Naomi ganhou mais uma oportunidade pelo Divas Championship no seguinte Raw. Mas a coisa não estava com boa cara para ela, logo Tamina teve que interferir e interromper o combate do título, levando a um arrear de sova "2-on-1", devido a ausência de Brie Bella, por ordem de Stephanie McMahon. É Paige quem salva a situação, atacando toda a gente no ringue. Campeã incluída. Não há amiguinhas aqui. Chega ao Smackdown e é quando Paige se torna mais notável ao mandar bocas às rivais, classificando Tamina Snuka como um homem. Tal afirmação não caiu muito bem em alguns fãs que consideraram de fraco gosto numa altura em que a companhia é tão activa em relação ao bullying e despropositado numa promo de uma Face. Eu cá acho que já vi coisas piores e fico contente pelo regresso de Paige e cá espero pelo Triple Threat já marcado para o Elimination Chamber entre Nikki Bella, Naomi e Paige. Nada para a Tamina, porque, aparentemente, compete na divisão errada!

Nota: Não se levem coisas destas demasiado a sério, por favor. Ainda para mais quando já se viu bem pior. Quem não se lembra do nojento segmento que viu John Cena e Jerry Lawler numa troca de piadolas foleiras relativas à gordura de Vickie Guerrero numa altura em que esta andava claramente a cuidar a imagem e já tinha perdido imenso peso. A boquinha da Paige foi só para o ar e de passagem...

8 - Bónus: Entrada


É só para quem sabe, roubar já uma fatia larga do show só com a entrada. Ainda não se consegue propriamente tirar um mau combate de Finn Bálor ou Tyler Breeze, muito menos dos dois em conjunto. Mas a fasquia da coisa tinha que subir ainda mais e os sacanas tiram dali umas entradas à Wrestlemania. O combate foi impecável, mostrou o quão bons são estes notórios atletas do presente e do futuro, spots a recordar. Mas ainda por cima disso vêm as entradas como a de Tyler Breeze que trouxe toda uma passerelle e um completo desfile ou como a de Finn Bálor que se lembrou de ser um dragão e que arrancou cânticos de "Holy shit!" do público sem que uma única manobra ou chamada de manobra tivesse ainda sido executada naquele ringue. E o raio do espectáculo ainda estava a começar!

Nota: Como não separar o fanatismo por wrestling e responsabilidades parentais: tapa os ouvidos do miúdo e grita "Holy shit" com toda a plateia como aquele senhor da fila da frente. De louvar.

7 - Se são loiros, combinam


Já leva a medalha de história mais bizarra actualmente. A WWE sempre gostou de casalinhos e o povo até nem se opõe, dá para fazer muita coisa a partir daí. Lá se fartaram da parceria com Rusev e Lana - que ainda levanta questões se terá realmente sido boa ideia, se Rusev não sairá prejudicado - e viraram a Russa que até é mais Portuguesa que Russa - falo a sério, vão verificar - para os lados ali do "Show Off". É a cena dele, roubar mulheres. Foi a troca de um beijo que desencadeou isto porque não houve nada a antecipar isto, a avisar ou sequer a dar uma pequena ideia. Foi logo a sangue frio e o Rusev não gostou muito. Não o culpo, no lugar dele faria o mesmo - vinha a correr para o ringue a gritar numa língua estrangeira e a tentar distribuir patadas? Para já ficamos por saber onde isto vai dar. Por agora sabemos onde Ziggler e Rusev vão parar: à Elimination Chamber pelo título Interncontinental vago, juntamente com Sheamus, Ryback, King Barrett e R-Truth. Agora vejam lá se a metem lá para dentro também.

Nota: Ziggler sangrou que nem um porco no Payback. Que os mais sedentos fiquem contentes e que os mais curiosos aprendam: não andes à cabeçada com um Irlandês...

6 - O gajo ainda acha que tem asas...


... E julgando pelos spots recentes, é capaz de ter mesmo. Angelico tem sido o tipo responsável por roubar uma boa parcela do show  apenas com um spot em que o chão não está muito perto dele mas ele não se parece importar muito com isto. Desta vez, deram mais um estupendo combate, este um Ladder, para dar nova chance à The Crew, mas foi após aquele "Super Ultra Hiper Mega Missile Dropkick"  do Angelico que as coisas se começaram a aproximar do fim. A cerejinha no topo do bolo foi mesmo Ivelisse que, lesionada, foi a responsável derradeira pela vitória da sua equipa, mostrando que afinal só um pé já lhe chegava para o efeito. Gajos com asas e mulheres com tomates é uma boa receita!

Nota: Mais vale ao Cueto desistir de ter aquela janela de uma vez.

5 - TNA vs Dave Meltzer


Numa semana sem Impact Wrestling, a companhia chega às bocas do povo pelas piores razões e da pior maneira. Numa rivalidade exterior que apenas volta a abordar os maus lençóis em que a companhia possa ou não estar, já se falou em cancelamento. Ainda a malta a habituar-se ao sabor do Impact Wrestling num canal tão pouco familiar para nós como é o Destination America e Dave Meltzer anuncia que já está planeado um cancelamento para Setembro, para todos os programas relacionados com a TNA. Levantaram-se as preocupações e estáveis se mantiveram as não-surpresas que muitos já sentiam. Meltzer mantém o que diz, a Destination America não se pronuncia em relação ao assunto para confirmar ou negar e a TNA defende-se com ameaças de processos legais sem realmente negar ou confirmar algo em concreto também. Enquanto esperamos vamos vendo que há um Slammiversary ainda por vir.

Nota: O facto de a notícia se ter começado a espalhar na noite em que uma das suas principais estrelas de todo o seu percurso estreia num ringue da WWE é, admita-se, uma coincidência hilariante.

4 - Seth Rollins & Amigos


Também teve uma semana agitada este. Teve sucesso em reter o seu cobiçado WWE World Heavyweight Championship contra três outros gulosos mas não sem passar trabalhos antes. A coisa até lhe parecia estar a correr bem quando, para aquele markanço dos fãs, se dá uma reunião temporária dos Shield, que deu para nos trazer bons tempos à memória, com uma Triple Powerbomb a Randy Orton. O gajo já estava todo contente a fazer planos mas Reigns e Ambrose já o lembraram que aquilo não era para manter. E as suas expressões faciais já valeram por tudo o que já pudesse ali ter acontecido e também ele levou assim uma prenda semelhante dos seus antigos melhores amigos. Mesmo com todos os sarilhos que teve que atravessar, Rollins conseguiu manter-se Campeão e trouxe a ajuda de um Pedigree que não sei onde ele o foi aprender. Comemorações no dia seguinte no Raw é que foram interrompidas pelo mais lunático dos seus antigos amigos, que exigiu um novo campeonato no Elimination Chamber à maneira mais... lunática, pronto. Introduzindo uns velhos amigos que são os blocos de cimento à cabeça de Rollins, foi-lhe cedido o combate e nós chateadíssimos por ter que ver este espectáculo outra vez daqui a uma semana.

Nota: Todos os integrantes do main event deste Payback estavam presentes no main event do Payback do ano passado, apenas com posições muito diferentes.
Nota2: Se aqueles blocos de cimento eram feitos do mesmo material que os utilizados em Ambrose, acho que até podiam deixar estar que aquilo não ia aleijar assim tanto.

3 - Afinal é isto que elas sabem fazer


Daquelas frases que pensavam que nunca iam dizer. Aproveitem agora para as dizer muitas vezes para as deixarem assentar e notar que já aconteceram. Divas tiveram um combate com dimensão, construção e apresentação de um main event, funcionando como um co-main event. Divas tiveram o combate da noite, numa noite que teve muito bom combate. Divas tiveram um candidato na lista dos combates do ano. Agora que isso já está digerido, já podemos markar completamente para o trabalho cinco estrelas que Sasha Banks e Becky Lynch fizeram no Takeover: Unstoppable, mostrando que isto das Divas a competir a sério é uma realidade. E sempre nos dá esperanças de que seja realmente isto o futuro e que possamos ver isto no roster principal quando estas meninas lá estiverem, na companhia das outras meninas talentosas que também conseguem fazer disto se as deixarem. "Give Divas a Chance?" Mais um bocado, ainda têm que lhes tirar a chance antes que elas roubem o espectáculo todo para elas!

Nota: Será que existem muitas Divas do roster principal que ficaram confusas por saber que combates podem chegar ao quarto-de-hora, que dá para trabalhar partes do corpo e que existem várias manobras de submissão e inversões das mesmas?
Nota2: Outra coisa: dois combates de Divas no card. Isso já aconteceu. Mas dois combates de Divas com qualidade - mesmo com a Dana Brooke, que lá foi fazendo o seu trabalho de não estorvar - é que se calhar cheira mais a novo.

2 - Uma saga inesperada


Que levante a mão quem esperava esta rivalidade para John Cena e que previa qualquer coisa que andasse perto da marcação do combate para o Elimination Chamber, tão repentinamente e tão sem aviso. Um dos maiores markanços da semana e factor que dificultou a escolha de um número 1 para esta semana: na resposta à "open challenge" de John Cena, responde alguém de um altíssimo calibre, mas sem mostrar qualquer ponta de interesse no United States Championship. O que parece é que o seu propósito era meramente meter o Cena num bolso e deixá-lo lá a cambalear e a brincar com ele. Se algum nervosismo na fala era notável - lá porque ele é um badass, estava numa situação extrema na mesma - não apresentou qualquer falha. Kevin Owens guardou um candidato a momento da semana para si, plantou Cena no chão, pisou o United States Championship enquanto erguia o do NXT, numa brilhante manobra Heel - que ainda assim consegue muitos apoiantes - e saiu com um combate num card do plantel principal com John Cena, o gajo que tem sido o maior nisto tudo há uma década. É assim que se causa impacto, senhoras e senhores.

Nota: Até o filho dele se passou dos carretos. E com razão!

1 - JOE'S GONNA KILL YOU


Acho que compreendem a dificuldade em escolher um só momento para a primeira posição. E quem prefere este - acredito que haja uma divisão legítima - também compreende o seu posicionamento aqui no topo. O curioso é que envolve Kevin Owens na mesma, logo o gajo teve que ficar com a semana toda para ele. E não minto, acho muito bem. Já ele tinha destruído Sami Zayn, partido-o a meio, em três, em quatro, talvez em cinco, já se tinha virado contra a figura autoritária que é William Regal - não vou culpar ninguém que tenha deixado cair um ligeiro e discreto fio de baba ao pensar na possibilidade desse combate, eu compreendo e conheço a sensação - e já estava pronto para, sei lá, cometer algum homicídio. Tudo pelo bem do sustento da família. Mas uma sonora gaita toca e o público já cantava um nome. Após anos a formar nome noutras companhias, já um multi-Campeão Mundial, Samoa Joe chega a um ringue da WWE finalmente, pela primeira vez! O astro da TNA e da Ring of Honor chega, com o seu habitual nome, já com uma T-shirt pronta a vender, com um estatuto de veterano e com uma plateia a perder o pouco juízo que ainda lhe restava daquela noite. Joe chegou à WWE. Joe matou praticamente toda a gente de saúde frágil naquela arena. Aconteceu!

Nota: Primeiro o Sting, agora o Samoa Joe. Andar a ter combates do ano com regularidade na New Japan Pro Wrestling é algo assim tão apelativo para o AJ Styles ou...?
Nota2: Kevin Owens continuou aqui a eterna rivalidade com Sami Zayn, arranjou novo rival em Samoa Joe, já tem um candidato ao título em Finn Bálor, atacou William Regal, é suspeito no ataque a Hideo Itami, já tem que fazer com John Cena e o Alex Riley é mais casmurro que uma mula. O gajo é um Heel tão brilhante que anda em feud com toda a gente. Sem saber, ainda vão ver e ele está em feud convosco sem vocês saberem!

Outros acontecimentos de relevo:

- Concretizou-se o confronto entre Ryback e Bray Wyatt e até apresentou mais qualidade que a esperada. Ryback já tem lugar na Elimination Chamber pelo título Intercontinental e Bray Wyatt andou a estorvar Dean Ambrose no Raw e no Smackdown, sem deixar qualquer indicação de seguimento da feud.

- King Barrett também bateu Neville e parece já estar farto dele, despachando-o para um antigo rival: Bo Dallas. Que, curiosamente, também já teve uma breve rivalidade com Barrett. Com isto, Barrett já tem o seu lugar na Elimination Chamber pelo título Intercontinental e Neville fica de fora, tendo que se preocupar com ser inspirado por um antigo rival que ele já bateu por mais que uma vez. Deixam-nos ter um tão épico como o "Ladder match" ao menos?

- Os Mega Powers ainda aí andam e parece ser para manter por agora. E, admito-o, é divertido. Após terem pouca sorte no embate contra os Ascension no Kickoff do Payback, vingaram-se no Smackdown, contra uma parceria de Heath Slater e Adam Rose. Por mim isto fica na divisão Tag Team. E podem juntar-se à remessa de novas ou reunidas Tag Teams que não chegaram a integrar a Elimination Chamber, como é o caso dos reunidos Luke Harper e Erick Rowan que andam a divertir-se a destruir Fandango e Zack Ryder no Raw e no Main Event.

- Fiquei a saber que a feud entre o R-Truth e o Stardust é uma coisa. E que vem desde a Wrestlemania. Uau.

- Enzo Amore e Colin Cassidy não têm sucesso na captura dos NXT Tag Team Championships, devido a interferência de Alexa Bliss que completa a Heel Turn e junta-se aos Campeões Blake & Murphy, servindo de oposição directa a Carmella. Se por um lado, tenho emoções mistas quanto à Alexa Bliss, de quem gosto bastante, se juntar a Blake & Murphy, de quem não consigo querer saber assim muito... Tenho que destacar a voz de Big Cass a falhar no início do S-A-W-F-T como um dos grandes momentos da noite!

- Daivari já enfrentou Texano a sério e este aparentemente já é oficialmente Face/Tecnico, Turn improvável. E parece que também já arranjou um novo amigo em Big Ryck que, parece-me o maior tweener que aqui anda se é que isso existe por aqui. O tipo move-se a dinheiro e a personagem de Daivari é dos que parece suar dólares. Um novo aliado mas que ainda não é o Hassan, caramba!

A figura da semana: Kevin Owens. Até podia partilhar este título com Samoa Joe mas até ganha pontos extra por ser ele quem causou a vinda de Samoa Joe. Está em todo o lado e a fazer barulho. Que venha o outro também dizer que este não é uma estrela!

O desaparecido: Randy Orton. Roman Reigns teve um "grande regresso" no Smackdown, anunciado no Raw. Porque ele já não era visto desde o dia anterior. Já Randy teve a semana para dormir e o panorama parece difícil para arranjar onde o inserir.

Por aqui fica o que tenho a dizer sobre esta semana e que semana! Aconteceu de tudo em todo o lado e, lá está, é assim que se quer, ninguém quer cá pasmaceiras e semanas em que é difícil encher as dez posições por não haver que chegue para arranjar destaques. Que seja antes por haver muito! Há mais uma para a próxima e espero que também seja boa e que me permita trazer-vos um forte artigo. Que ele vem na mesma. E até lá, têm sempre este para comentar para enriquecer o artigo. Vejo-vos na próxima semana, fiquem bem e aproveitem este tempo quente que já parece ter vindo a sério!

Com tecnologia do Blogger.