Ultimas

Death Valley Stories #1 - O Valor do Rhodes que temos

No mundo em que vivemos, a morte de um artista significa notícia para a semana, o mês inteiro, ou quem sabe mais tempo. Se olharmos para as mortes de, por exemplo, enormes artistas da música, a sua morte significa sempre um aumento do seu stock - mais compras de CD's e mais pessoas a ouvirem a voz daquele que nunca mais poderão ter o privilégio de assistir ao vivo. Às vezes até pode ser aquele artista que neste momento não está propriamente na berra, mas depois de morrer passa a estar! É uma tendência natural da sociedade. Até a morte de pessoas "não famosas" e que sejam nossas conhecidas nos deixa a pensar nessa pessoa, e muitas vezes, nos deixa a vontade de lhes fazer um tributo, ou de dizer algumas palavras bonitas. O único problema nisto está no facto de, muitas vezes, não ser dada a importância devida às pessoas e ao seu valor quando estas estão vivas e temos a possibilidade de elogiá-las e apoiá-las para que, quando chegar a sua altura, não fiquemos com remorsos de ter ficado algo por fazer/dizer/acontecer.


Bem-vindos às Death Valley Stories, a minha rubrica pessoal na CWO que costumava fazer há uns anos atrás e que volta hoje ao Wrestling Notícias, e é com muito espanto e tristeza que soube do falecimento de Dusty Rhodes há quatro dias atrás. Uma enorme lenda da WWE que nunca será esquecida e à qual não associava um falecimento assim de um dia para o outro, ainda por cima quando ele estava no WWE Performance Center a ser uma grande ajuda para os jovens talentos da NXT e sem nenhum aparente problema. Felizmente podemos afirmar que Dusty Rhodes foi apreciado em vida como sendo uma das grandes figuras do wrestling, mas como eu, tal como fiz entender, quero discutir aquelas pessoas que para mim têm valor e devem ser elogiadas agora, enquanto estão vivas, eu não venho aqui hoje para falar deste grande ícone chamado Dusty Rhodes, mas sim para falar do seu filho mais novo - Cody Garrett Runnels, mais conhecido para nós como Cody Rhodes ou Stardust, que se trata de um wrestler que admiro bastante e há muito tempo.

O Cody Rhodes é muito bom, fact. E não digo isto para soar como o Tyson Kidd, digo porque é mesmo verdade. Não só como wrestler e por aquilo que faz no ringue, mas também como uma Superstar da WWE. Ele aparenta ser um indivíduo leal à companhia, que tem esperado pacientemente pela sua oportunidade, e também alguém com uma capacidade enorme para fazer personagens funcionar...e não só funcionarem, mas funcionarem muito bem e com estilo. O Cody entrou oficialmente na WWE em 2007, ainda assim hoje já se passaram 8 anos e ainda este homem não foi campeão mundial da WWE. Aliás, fora os seus títulos em tag team que foram cerca de 6 reinados, o Cody nem teve muitos mais títulos individualmente, tendo ganho apenas o título intercontinental por duas vezes. Ok, não são só os títulos que fazem a Superstar, e o reinado do Cody como campeão intercontinental foi realmente muito bom, mas ainda assim, para 8 anos, parece pouco currículo para alguém com o talento que ele tem demonstrado ao longo dos anos. As seguintes linhas não são para fazer um resumo da carreira do Cody passo a passo, falando do seu tempo como membro dos Legacy, depois quem venceu para ganhar o título intercontinental, etc, etc...não. Aqui somos todos fãs de wrestling e se quisermos saber quem é que o Cody venceu para conquistar o seu 3º título de tag team, vamos ver na Wikipedia.


Penso que não há dúvidas para ninguém que o verdadeiro talento em singular do Cody Rhodes foi demonstrado quando ele se decidiu tornar "Dashing". Ele a desempenhar esta personagem era arrogante e hilariante ao mesmo tempo. Estão a ver o Tyler Breeze na NXT nos dias de hoje? É quase isto, com a diferença que o Cody, sem se mostrar tão excêntrico nos fatos como o Breeze, fazia ouro com as promos que desempenhava. Depois começou a fazer o "Grooming Tips" onde dava dicas para toda a gente se tornar mais "Dashing" como ele. Um heel irritante e ao mesmo tempo super hilariante de se ver a atuar. Aqui começou a minha "catchphrase" que consiste no seguinte (e vamos acrescentar o # só para ser moderno e porque toda a gente agora faz isso): #RumoAoMITB. Porquê? Porque alguém que desempenha tão bem a sua gimmick e mostra que também é bastante capaz no ringue é, de certeza, uma estrela à qual se deve dar a confiança de segurar a mala do Money In The Bank para ser preparado para o título mundial. O porquê de ter sido alterado para "Undashing" Cody Rhodes uns meses mais tarde, nunca entendi. Ou melhor, sim, entendi, porque era preciso uma boa ideia para o combate contra o Rey Mysterio na Wrestlemania.

Ainda assim, aqui começa a "tendência" da WWE de querer constantemente mudar o character do Cody Rhodes. Mas para quê? Mas o que fez ele de errado e que supostamente "não estaria a pegar" com o público antes? Mas acham que isso seria razão para ele deixar de ser notado? Nem pensar, na verdade, para mim o #RumoAoMITB continuava, porque o Rhodes tira outro coelho da cartola e mostra que o "Undashing" Cody Rhodes é outro enorme sucesso. Para mim é de génio a maneira como ele se mostrava afetado no seu interior, a vergonha para com o mundo exterior e finalmente, os sacos de papel na cabeça! Mais uma vez, muito bom! Cody continuava a mostrar uma enorme versatilidade e uma enorme capacidade para atuar com personagens bem diferentes. Mas parece que, aparentemente para os oficiais da WWE, também havia algo de mal com essa gimmick, e decidem então acabar com a personagem mascarada depois do fim da rivalidade dele com o Randy Orton. O futuro dele seria continuar a ser um grande campeão intercontinental apenas como Cody Rhodes, um heel super arrogante que continuava ainda assim a mostrar personalidade. Na verdade, foi um dos melhores campeões intercontinentais dos últimos anos. Acho que já me perceberam, correto? Sendo depois como "gajo com um bigode" que mais parece um pedófilo ou como parceiro de tag team do seu irmão bizarro, Cody Rhodes continuava a mostrar que é, claramente, uma das apostas mais sólidas da WWE para o futuro, e que até com as gimmicks mais esquisitas e bizarras, ele consegue fazer ouro. E claro, o #RumoAoMITB continua a ser dito ano após ano, sem resultado...


Agora temos o Stardust. Não é que haja propriamente necessidade de chegar a isto...mais uma vez lá está - porquê mexer tanto na personagem do Cody? Mas dizer mais uma vez que o Cody é excelente a fazer esta personagem bizarra faz-me pensar que estou a parecer um papagaio ao longo desta crónica. Haverá alguma personagem que o Cody não consiga fazer? Este wrestler é, para mim, uma das superstars mais mal aproveitadas do roster da WWE, e espero sinceramente que o mau caminho que leva atualmente na WWE, onde é praticamente uma superstar de low card/mid card no máximo, acabe e que abram os olhos. Abrir os olhos é algo que também quero fazer aos leitores, porque tenho a noção que muita gente pode não concordar inteiramente comigo sobre os elogios que dou ao Cody Rhodes, especialmente se falarmos do Stardust, porque já vi muita gente a dizer que o Stardust não passa de uma piada de personagem, cópia do Goldust, etc. etc. e que muita gente deseja o verdadeiro Cody Rhodes de volta. Se eu desejo o mesmo ou não, não consigo sequer dizer, mas aquilo que quero é mostrar o quanto o Stardust tem realmente potencial a fazer aquilo que faz atualmente.

Há umas semanas atrás, fiz uma brincadeira noutra crónica cujo nome não deve ser pronunciada, juntamente com outro colega (o Cell...) pelo qual apenas sinto ódio (reparem como o nome dele até só aparece num simples entre parêntesis na crónica...), onde me fazia passar por Stardust e disse muita parvoíce que, acredito que muita gente possa não ter inteiramente percebido, mas muitas das coisas que ali disse, são realmente material do Stardust que muitos vocês podem não conhecer. A verdade é que o Cody parece super natural (e sobrenatural também...) e mostra que se está a divertir a fazer esta personagem, parecendo muito estranho mas ao mesmo tempo muito entretido, e culpo a WWE por não lhe dar tempo suficiente de antena para mostrar isso, mas queria convidar todos os leitores a ver o vídeo abaixo que mostra uma entrevista que ele deu ao Sam Roberts antes do Summerslam do ano passado, e digo-vos...os 13 minutos valem a pena porque é hilariante! Para mim, até esta personagem, com bastante mais trabalho da WWE, podia conseguir vê-lo um dia como um campeão mundial. Para mim o essencial é que o Cody Rhodes, o wrestler, chame-se aquilo que se chamar, tenha um dia o push devido porque ele é, efetivamente, uma estrela. Assim concluo a crónica, espero que tenham gostado, e dependendo do feedback, veremos quando é que outra edição poderá voltar! Até qualquer dia!

Com tecnologia do Blogger.