Ultimas

Forgotten Superstars #15 | "Creative Has Nothing For You"


Saudações a todos os leitores do Wrestling Notícias! Sejam bem vindos a mais uma edição do Forgotten Superstars! O fato é que com todas as sugestões dadas, tenho cada vez mais colocado uma gama interessante de wrestlers na edição, e agradeço a vocês por isso!

Dessa forma, seguindo uma antiga sugestão do Rei AR, decidi fazer sobre um homem que teve o seu maior destaque nos circuitos independentes, mas que também foi lutador da WWE. Entretanto, poucos se lembram de sua participação na empresa, além do fato de ser um grande amigo de um dos ex-wrestlers mais influentes desta década atual.

Então, vamos aos fatos!

Quem é? - Scott Colton, nascido em Deerfield, Illinois e residente em Chicago. Ele passou pela WWE como Scotty Goldman, entretanto, a grande maioria dos fãs o conhecem como Colt Cabana, um dos melhores amigos de CM Punk na indústria. É um homem com uma história muito rica nas promotoras independentes de wrestling profissional. Ele inclusive, começou sua carreira em 2000, pelo Steel Domain Wrestling, tendo o seu companheiro como parceiro de duplas ou rival.

Em 2002, ele se juntou à Ring of Honor, onde fez crescer o seu nome, como Colt Cabana. Primeiramente, ele iniciou-se por ali, como o rival de CM Punk, até juntar-se a ele e Ace Steel, formando os legendários Second City Saints. Ele foi campeão de duplas da Ring of Honor duas vezes, juntamente com Punk, e além disso, teve feuds solo com Austin Aries e Nigel McGuinness. Cabana chamava atenção pela sua capacidade de entreter o público e brincar com os adversários no ringue, tanto quanto lutar muito bem. E lutar a sério, quando era necessário.


Foi depois da saída de Punk da empresa, entre 2005 e 2006, que ele teve uma das feuds mais brutais e sangrentas da história da Ring of Honor, contra Homicide. Chegou a desafiar Bryan Danielson (Daniel Bryan), pelo título mundial da ROH, na época, sem sucesso, apesar de fornecerem um bom confronto, na última luta que fizeram, com limite de 60 minutos para uma Two Out Of Three Falls Match, onde no fim da luta, eles ficaram empatados em 1 a 1. Durante o seu tempo na ROH, ele também fez várias passagens por independentes europeias e canadenses, além de uma passagem rápida pelo Japão.

O que ele fez na WWE? - Foi em 2007 que Colt assinou um contrato com a WWE, indo para a Ohio Valley Wrestling. Ele perdeu sua primeira luta para Mike Cruel, e teve sua primeira vitória por submissão posteriormente contra o Belgium Brawler.


Na OVW, Cabana ainda ganhou o OVW Television Championship, antes do território de desenvolvimento ser trocado pela FCW, para onde ele foi movido.

Em 15 de agosto de 2008, ele iniciou sua curta trajetória no main roster da WWE, sob o ringname Scotty Goldman. perdendo para Brian Kendrick no SmackDown. Desde então, ele apenas apareceu em lutas classificatórias para participar em pay-per-views da WWE, e uma rápida feud com The Great Khali que terminou em uma vitória rápida do indiano. Mesmo assim, até a WWE parecia admitir o talento de Colt.



Ele chegou a planejar uma sketch de comédia na WWE.com, "Good as Goldman", conhecido também como "What's Crackin'?". O problema é que ele foi liberado pela WWE, um mês depois do primeiro capítulo da sketch, tendo sua luta final pela WWE contra Umaga, onde foi derrotado. Infelizmente, foi uma parte muito curta de sua carreira, porém outras empresas sabiam muito bem como utilizar um cara tão talentoso como Colt.

Ele poderia ter feito mais na WWE? - O Colt não é aquele cara que podemos dizer que "seria o campeão dos maiores títulos". Sabe-se que a sua especialidade era entreter. Sua vida no wrestling, foi baseada em uma gimmick cômica, que fazia o público rir, e que não costuma atrair tantos títulos maiores. Entretanto, ele tinha um exímio talento, tanto como wrestler, quanto como entertainer, que foi totalmente desperdiçado pela WWE, demaneira imperdoável, até.

Cabana passou de novo por Ring of Honor, Chikara e outras independentes, sem abandonar o seu estilo único. Bem como já fez algumas sketches de comédia por conta própria no Youtube (o título deste artigo é uma delas). E por causa disso, ele será presença certa na Global Force Wrestling, onde eu sinceramente, espero que ele tenha a liberdade de explorar sua gimmick e entreter de verdade, além de nos oferecer clássicos do wrestling.

Dessa forma, vamos às suas vantagens, que poderiam ter sido melhor aproveitadas.

  • Verdadeiro "Entertainer": Colt pode ser visto muitos como um parvo, mas isso porque ele sabia como ser engraçado e como fazer com que o público que o assiste, se divirta. Isso gera automaticamente sobre ele, uma grande sensação de carisma, fazendo ele ser querido pelo público. Para mim, um dos maiores pro-wrestlers do segmento cômico da história.
  • All-Arounder: Ele luta em qualquer situação. Em luta simples, de duplas, em battle royale, sem estipulação, ou com as estipulações mais sangrentas que se pode imaginar no mundo do wrestling profissional, ele enfrenta tudo. E o faz, com uma maestria notável. Quando ele lutava de maneira séria, ele o fazia da maneira mais credível possível.
  • Espontâneo: Sim, Colt poderia ter um tempo só para ele em qualquer evento na WWE, e seria interessante, engraçado e motivador de se ver. Ele era um homem que poderia trabalhar em pontos cruciais no wrestling, inclusive, como comentarista, repórter, e outras funções onde ele pudesse aparecer. Além disso, ele poderia representar muito bem, dentro e fora do ringue, títulos como o Intercontinental Championship ou United States Championship, construindo feuds por meio de vídeos semanais, os quais ele faz muito bem. Seria bom de imaginar isso.
O fato é que Scotty Goldman existiu por muito pouco tempo para ser relembrado pelos fãs da WWE. Entretanto, quem conhece Colt Cabana, sabe que ele é um profissional de grande talento naquilo que ele sabe fazer melhor. O fato é que será possível de acompanhá-lo de maneira mais constante no GFW, sem precisarmos nos perguntar constantemente: "Hey, Colt Cabana, how you doing?"

Este foi mais um Forgotten Superstars, meus caros! Sempre deixem sugestões como essa do Rei AR, pois é muito bom reproduzi-las aqui! Deem suas opiniões, suas críticas, enfim, o espaço é livre para vocês!

Um grande abraço!
Com tecnologia do Blogger.