Ultimas

DezTaques da Semana (26.07.2015 - 01.08.2015)


Sejam todos bem-vindos a mais um DezTaques da Semana que nos traz os principais acontecimentos de uma semana mista. Se também tivemos grandes acontecimentos, o início de um grande evento, também tivemos acontecimentos trágicos a continuar a fazer desta uma fase difícil para fãs de wrestling.

Vejamos alguns dos acontecimentos mais falados da semana:

10 - Continuação da revolução


Se a história ainda não tem um rumo fixo e ainda não se começou a delinear um plano concreto para o SummerSlam, não podemos dizer que falte atenção e tempo de antena às Divas actualmente. No Raw deu-se um encontro de Campeão contra Ex-Campeã, com Sasha Banks a derrotar a inaugural NXT Women's Champion, Paige. Na mesma noite, a equipa de Paige compensou a sua derrota ao continar o domínio das recém-chegadas, com Charlotte e Becky Lynch a derrotar Alicia Fox, que saiu lesionada e a Divas champion Nikki Bella. Até no Main Event, Becky Lynch teve o direito a brilhar ao derrotar Brie Bella. Mas nem só por aí se ficou a acção feminina. Elas ainda trabalham no NXT e Charlotte, por lá, derrotou uma que lhe quer tomar o lugar mas que nunca conseguiria qualquer revolução como as suas colegas. Dana Brooke. De falta de competiçãao feminina não nos podemos queixar agora!

9 - All Stars


É o que lhe chamam quando juntam muita malta do card mais alto. No Raw até nem foi tag team, era um encontro de singulares entre Kevin Owens e Randy Orton que se viu concluído à força após uma interferência de Sheamus que assistia de perto. Coube a Cesaro, amigalhaço de Owens, salvar a situação. No Smackdown é que havia um alinhamento de luxo. Num main event bem à Smackdown de deixar Teddy Long orgulhoso, vimos Seth Rollins e Kevin Owens a ter pouco sucesso num confronto contra Cesaro e Dean Ambrose, já numa altura em que se pensava que Cesaro não teria parceiro. Há feuds estabelecidas entre Owens e Cesaro, Orton e Sheamus parecem continuar, Ambrose parece estar metido na bulha com a Wyatt Family mas nem assim parece ter algum rumo. Mas há porradinha velha para todos.

Nota: Kevin Owens a dizer a Orton que não foi a última vez que se encontraram a dispara com a sua pose. Só mesmo para ter a certeza que ele entra em feud com a população inteira e as suas mães.
Nota2: Os integrantes do main event do Smackdown. Se aquele não é o esqueleto do main event, nem digo no futuro, digo já a partir de agora... Está asneira feita.
Nota3: Cesaro tem sido um pĂłs-Cena. Segundo homem a conseguir o pin em competidores cujo primeiro pin foi obtido por Cena. Primeiro Rusev, agora Owens.
Nota4: E Owens pôde squashar no NXT porque ainda anda ocupado lá com Finn Bálor.

8 - Cage & Mack por aĂ­ fora


Começou o Ultima Lucha! E começou em grande, logo com dois fortes competidores a pegar-se à porrada pelo templo todo. Cage e The Mack, os dois que sobraram no agendamento do Ultima Lucha, abrir o espectáculo com um bruto Falls Count Anywhere que deixou a plateia bem quente. Mais um pouco e já ficavam cansados e sem ar logo ao início. Com todos aqueles spot doidos e dolorosos que se esperavam, temos um final muito violento. Também muito falso porque um golpe daqueles desfigura e/ou mata alguém. Mas como o Lucha Underground mantém o surrealismo bem em destaque, aceita-se. Um "CurbStomp" mais "a sério" e bem mais bruto que o de Seth Rollins, manda a cabeça de Mack pelo bloco de cimento dentro. Mesmo com o seu pouco a nenhum realismo, foi daquelas coisas que doeu ver. E é claríssimo que Cage venceu. E o público, esse é que saiu vencedor!

Nota: Já sou bastante fã do Mack, não é preciso fazer dele Stone Cold!

7 - O Hall of Famer obrigatĂłrio


O fundador de uma companhia tem que ter alguma importância na mesma, digo eu. Mas boas relações entre o indivíduo e a sua criação também devem ajudar em qualquer coisa. Foi o que impediu Jarrett de entrar mais cedo, creio eu. Mas cá está ele de novo e já entra no Hall of Fame da TNA. Momento destacado em todo o Impact Wrestling e viu um Jarrett emocionado a agradecer a todos a quem era possível agradecer. Até mesmo ao seu pai, com quem fundou a companhia e com quem estava de relações cortadas até uma recente reconciliação. Até se pode dizer que Jarrett seja o tipo de lutador que não seria tão grande numa companhia que não fosse dele. Mas há-que lhe dar o seu valor, louvá-lo pelos seus riscos e pelas suas criações. E, claro, uma figura incontornável na TNA.

6 - NXT aos pares


Foi uma edição do NXT bastante dedicada às tag teams, até parecia o central tema do episódio. Logo o abrir tivemos uma enorme surpresa com a equipa de Scott Dawson e Dash Wilder a vencer os sempre populares Enzo Amore e Colin Cassidy. Início de push a uma nova equipa, aprovo. E Dawson pode juntar-se ao Tye Dillinger como talento subvalorizado por falta de algo concreto a dar-lhe para fazer. Já Jason Jordan e Chad Gable continuam a sua escalada ao topo e Gable continua excelente. Voltaram a vencer, desta vez a um par de jobbers. Mas o foco principal envolvia mesmo os títulos e tinha os Campeões Wesley Blake e Buddy Murphy a defender contra os Vaudevillains. Com dificuldade. Aliás, se não fosse a Alexa Bliss, estavam bem mais à rasca e se calhar nem venciam. Mas ela é uma peça fulcral e ainda tinha uns bananos guardados para Aiden English e Simon Gotch, apesar do seu cavalheirismo incontrolável.

Nota: Ascenção de uma equipa Face e de outra Heel. Assim é algo mais bem organizado e administrado. No roster principal parece haver pouco balanço ou demasiadas equipas enterradas.

5 - "One more match"


Não, não é o Christian. Mas era o que se vendia para a recente mãe Mickie James que voltou aos ringues para ajustar contas com James Storm, que trazia uma parceira muito próxima dela. Serena, já com bastante cabelo vinha tentar derrubar a equipa de Mickie e o seu noivo Magnus. Curiosamente também era para acabar a carreira de Serena que, actualmente, já se encontra aposentada dos ringues. Era vendido como o main event e realmente tem sido uma das storylines de foco. Storm estava pronto para as tácticas manhosas e Serena estava totalmente do lado dele. Não recorreram a muita coisa com maldade porque colocar os Revolution a atacar a Mickie James ia parecer mal, já basta empurrá-la para a linha do comboio. É do tipo de história que deve culminar numa vitória dos bons-da-fita e assim foi. Mickie James voltou a brindar os fãs com o seu DDT e derrotou Serena para vingar todas as maldades de Storm e amigos. E lá vão todos aqueles presentes naquele ringue à sua vidinha!

Nota: James Storm confirmou a sua saída. Magnus já está com a GFW com o seu próprio nome. Mickie James segue o "one more match" e compete apenas em independentes e Serena retira-se. Um main event em que todos vão embora a seguir.

4 - Hernandez vs Drago & Os fĂŁs


Conceitos à Lucha Underground. Um Lumberjack match que, confessemos, não é dos combates mais entusiasmantes normalmente. Têm que arranjar performers muito bons ou então inventar alguma coisa à volta do conceito básico. Troquem os competidores que normalmente compõem os Lumberjacks por meros fãs. E dêem-lhes cintas. E esperem os estragos. Porque sai show. É claro que eram plantados e não podia mandar para lá qualquer fã que lhes aparecesse, senão ia dar para o torto. E claro também é que isto não ia ser uma luta muito justa: eram os fãs, os que aprovam Drago e vaiam Hernandez, que mal pudera esperar para o apanhar a jeito e chicoteá-lo até mais não. Deu jeito porque Drago soube capitalizar e venceu o combate. Façam mais disto com os fãs mais tolos, façam...

3 - Três novos Campeões


Não três mudanças de título, apenas os novos Campeões de Trios no Lucha Underground, mais um dos grandes eventos marcados para o Ultima Lucha. Coloco uma posição acima do encontro anterior apesar de ter sido esse vendido como main event porque prefiro dar mais destaque a esta notável mudança de título. E rais' parta ao Angelico que eu só pedia que eles me garantissem que ele acaba todos os combates vivo. É que começa a ser difícil não temer, dadas as coisas que ele fez. Muito sacrifício, muita luta da Ivelisse ainda lesionada, muita resistência à Catrina que já se envolveu fisicamente na acção... Não chegou. Foi muito graças a Catrina, mas os Disciples of Death venceram este duro encontro e tornaram-se os novos Campeões de trios no Lucha Underground.

Nota: É em eventos destes e finais de temporadas de série como este que acontecem os grandes momentos. Mudanças de títulos, culminar de rivalidades, revelações, cliffhangers, a Catrina lamber a Ivelisse, etc.

2 - Com nariz ou sem nariz


Um main event que deixou muitos com receio por já estar a avançar com a história entre Seth Rollins e John Cena. Começou com Cena já a armar-se em perto e a pedir um combate pelo WWE World Heavyweight Championship porque sim e a obter o contrário, um combate pelo United States Championship. Mesmos concorrentes. O que já se devia esperar e ter a certeza que chegaria a nós um grande combate. Mais um daqueles que o Cena nos tem dado... E que por acaso ele não acabou propriamente inteiro. Uma joelhada bem assente de Rollins no nariz esborrachou-o e partiu-o, deixando-o com uma batata a fugir-lhe do nariz em direcção ao olho. Mas acabou o combate e ainda o venceu para reter o United States Championship e, quiçá, para má fortuna de todos, apurar-se para uma oportunidade ao WWE World Heavyweight Championship. No dia seguinte foi relembrado, entre memes e mostras de respeito. No próximo Raw não o teremos enquanto ele não endireitar aquela penca.

Nota: Seth Rollins integrou o main event do Smackdown com Kevin Owens, Cesaro e Dean Ambrose. Todos os narizes acabaram intactos.

1 - R.I.P. "Rowdy" Roddy Piper


Mais uma vez, a primeira posição fica em tom de homenagem. Piper era do tipo de Superstar digno de primeira posição onde estivesse e aqui apenas conta como um acontecimento que marcou imensamente o final desta semana com choque e celebração de uma fantástica e inigualável carreira. Não se coloca qualquer dúvida sobre o seu impacto e legado. Dos melhores talkers de sempre, se alguém o disser que é o maior de sempre não é descabido. Dos melhores Heels de sempre, se alguém disser que é o maior de sempre não é descabido. De modo geral, é dos maiores de sempre. Muitas gerações influenciadas pelo grande "Hot Rod" para alguém ficar indiferente. O Céu andava a precisar de lendas ultimamente, ao que parece. Que descanse em paz.

Outros acontecimentos de relevo:

- Combate entre Big Show e Dean Ambrose no Raw que mostrou que Ambrose não é gajo que ficar no chão, levantando-se sempre para voltar ao ringue até não poder mais. Isso até Big Show querer ir mais longe e a coisa correr-lhe mal: entrou pela barreira dentro.

- Stardust continua a atormentar Neville. Ou a confundi-lo. Talvez seja mais essa segunda opção. No Raw, foi quando Neville se ocupou com Fandango e Stardust ocupou-se com R-Truth.

- Continua malta a competir por uma posição na concorrência aos títulos de Tag Team dos Prime Time Players. Os Lucha Dragons venceram os Los Matadores, com distracção dos New Day, após uma vitória dos "Puerto Rican Bullfighters" com essa mesma ajuda. Já no Smackdown, os Lucha Dragons juntaram-se aos Matadores para enfrentar os New Day com os Ascension, onde os Ascension mostraram o quão inúteis são ao perder o combate. Tudo enquanto os Campeões assistem e comentam. Competição agitada por essa divisão. E a entrada dos New Day no Raw dá um dos melhores gifs que me venha a memória.

- O Ultima Lucha tambĂ©m já começou a ser marcado pelo desenvolvimento da histĂłria de Black Lotus. Afinal quem matou os pais dela? 

- Jesse Sorensen no NXT! A ser squashado pelo Baron Corbin!

- Austin Aries a colocar-se em problemas. Abriu o Impact Wrestling a dizer o quão bom é e Bully Ray ofereceu-lhe uma oportunidade ao título da X Division, que não lhe cheirava. E Spud também queria. Aries então meteu-se em problemas ao colocar-se num combate para a próxima semana (No Surrender) em que afirmou que se não conseguisse derrotar Spud, nem merecia estar no Impact Wrestling. E é essa mesma a estipulação. Vê-lo já na Ring of Honor conta como spoiler?

- Chris Melendez simplesmente não consegue derrotar Eric Young, nem com Kurt Angle a apoiá-lo.

- Brooke foi capaz de reter o título das Knockouts contra Marti Bell, mais uma vez com as restantes Dollhouse a tentar interferir e Gail Kim a salvar. A história começa a repetir-se.

- Jeff Hardy já voltou à Impact Zone e promete o seu regresso em breve. Para já, está só ao lado do seu irmão Matt, candidato ao TNA World Heavyweight Championship e os dois já planearam o tipo de combate para a próxima semana no No Surrender: um Full Metal Mayhem! Será que tem experiência nisso?

Figura de destaque: Roddy Piper. Sentida e sincera homenagem a um dos maiores de sempre. Por muito que se tente, nunca haverá um que seja minimamente parecido sequer.
John Cena. Algum valor ao tipo que acaboun e venceu um combate de nariz partido também.

O desaparecido: Wolves. Não temos tido acção de divisão de equipas no Impact Wrestling.

E foi esta a semana que tanto ficou marcada por grandes acontecimentos como por momentos mais trágicos e tristes a obrigar-nos a reflectir, assim como a mudar a nossa abordagem e celebrarmos uma grande carreira como mais nenhum teve. Pra já, convido-vos a deixar o vosso tributo e a comentar a restante semana. E a prometer, como é costume, a estar cá na próxima semana para mais uma abordagem destas. Até lá fiquem bem, bom resto de Ultima Lucha e continuação de um bom Verão a todos. Até à próxima!

"I don't need to know how tough I am to know how tough I am."

Com tecnologia do Blogger.