Ultimas

Forgotten Superstars #19 | A redenção de uma diva


Saudações a todos os leitores do Wrestling Notícias! Estamos em mais uma semana de Forgotten Superstars, e aproveitando a questão da revolução das Divas na WWE, eu gostaria de agraciar este primeiro quadro, pela primeira vez, com uma das mulheres que já passou pela empresa. Então, esta é a primeira vez que, na verdade, falaremos de Forgotten Divas. Especialmente de uma que acho que foi esquecida rápido demais.

É um pouco mais complicado avaliar as Divas, pois pelo menor número delas no roster principal, é fato que várias delas recebem o título das mulheres, mesmo que por apenas um curto período de tempo. Entretanto, várias vezes, o título não é valorizado como um título maior, e a própria storyline acaba com as chances de levar as campeãs a sério. Diferentemente do NXT Women's Championship, que apesar de ser um grau mais baixo da hierarquia de títulos femininos, é extremamente bem utilizado e bem quisto entre as mulheres que lá estão.

Então, neste artigo, falarei de uma antiga campeã das Divas, cuja atuação na WWE já está fugindo à mente de muitos, apesar do pouco tempo de sua retirada do wrestling profissional.

Quem é? - Celeste Braun, conhecida pelo meio da WWE como Kaitlyn. Nascida em Houston, Texas, ela se consolidou no fisiculturismo, e foi uma modelo fitness, desde 2006, tendo um certo sucesso na área. Foi em 2010 que ela decidiu tentar sua sorte no wrestling profissional.

O que ela fez na WWE? - Ela começou na FCW a partir de 2010, onde trabalhou com nomes como AJ Lee e Aksana, chegando até a derrotar ambas em um combate de duplas, aliando-se com Naomi. Ali também, começava uma história com aquela que iria ser uma de suas rivais na NXT no futuro, Maxine.


Enquanto ela estava na FCW, ela também era uma das divas novatas na terceira temporada de NXT, tendo como mentora, Vickie Guerrero. Sua primeira luta foi uma luta de duplas mistas, unindo-se com Dolph Ziggler, para a vitória contra AJ e Primo.


Ela também fez uma aparição no Night of Champions de 2010, acompanhando Dolph e Vickie, mas a própria mentora ordenou que ela saísse do lado do ringue, posteriormente. Este foi um começo de rivalidade entre Guerrero e Kaitlyn, que explodiu em setembro, entre as aparições no Smackdown, e no NXT, sendo que neste último, as duas terminaram o evento brigando entre si.

Depois de uma storyline onde envolvia birras entre Vickie e Kaitlyn, além do ângulo de triângulo amoroso das duas com Dolph Ziggler, elas trocaram vitórias e derrotas em lutas e desafios. Mas além disso, ela estava na sua rota para se tornar um sucesso na NXT, e depois de perder uma vez para Naomi, ela ganhou a revanche. Posteriormente, ela teve uma terceira luta, contra Naomi, na qual ganhou e se tornou a vencedora da terceira temporada, sendo a nova "Breakout Diva".

Ela teve sua primeira luta oficial no SmackDown contra Layla e Michelle McCool em janeiro de 2011, e aliou-se a Kelly Kelly, mas sem sucesso. Apenas posteriormente, ela se uniu a AJ Lee, formando a tag chamada "The Chickbusters". Elas entraram em feud com Alicia Fox, Tamina e Rosa Mendes, perdendo vários combates. Do mesmo jeito, foi o confronto entre elas e Natalya, que, antigamente mentora de AJ, a traiu e se uniu à Beth Phoenix, para formarem as "Divas of Doom". Foi contra elas que AJ e Kaitlyn perderam por várias vezes, causando uma quebra na equipe.



No NXT, ela passava por um ângulo amoroso com Derrick Bateman (Ethan Carter III, na TNA, mais detalhes sobre o ponto de vista de Bateman, no Forgotten Superstars #11). Isso iniciou uma feud com Maxine em fevereiro de 2012. Uma storyline levada ao âmbito amoroso, mais uma vez.


Dessa forma, elas terminaram a rivalidade em uma luta de duplas, onde Kaitlyn e Tamina Snuka venceram Maxine e Natalya. Em abril de 2012 ela retornou ao Smackdown, onde começaria um confronto com sua antiga parceira, AJ Lee posteriormente. Mas antes, ela tinha de lutar pelo título de Divas, nas mãos de Eve Torres, com quem iniciou uma longa feud. Depois de perder três vezes a oportunidade, e de passar por uma aliança com Layla para confrontar Eve e Aksana, além de Torres sempre fugir de Kaitlyn, durante um longo período de seu reinado, a loira finalmente ganhou o título de Divas em janeiro de 2013, no vigésimo aniversário do Raw, em Houston, Texas.


Ela passou a defender títulos contra Tamina Snuka, Natalya e AJ Lee, tanto no Raw quanto no NXT. Foi contra esta última, que passou por uma intensa rivalidade, que envolveu uma armadilha de um "admirador secreto", que depois revelou-se como Big E. Langston, aliado de AJ. Depois de 153 dias de reinado, Kaitlyn perdeu o título para AJ, no Payback. As duas continuaram a feud, trocando vitórias e derrotas sem envolver o título em si, mas quando chegou a oportunidade de lutar pelo cinturão, Layla traiu Kaitlyn, fazendo com que AJ retesse. A feud acabou em uma mixed tag team match, onde Kaitlyn e Ziggler venceram AJ e Langston.

Em janeiro de 2014, ela decidiu terminar o seu contrato com a WWE, tendo sua última luta contra AJ Lee, onde perdeu. AJ e Kaitlyn tinham formado uma relação forte de amizade fora das câmeras, o que ajudou muito na relação que elas tinham, como amigas ou rivais, dentro dos eventos. Isso foi revelado pela própria Kaitlyn posteriormente, que agora, aproveita um tempo maior com sua família, e está de volta à indústria do fitness.

Ela poderia ter feito mais na WWE? - Se ela realmente quisesse, creio que sim. O fato é que Kaitlyn talvez, tenha se acomodado um pouco com a situação e tenha ficado feliz com seu único reinado na sua curta passagem pelo wrestling profissional. O problema é que, a maneira como ela foi conduzida até o título e durante ele, não foi boa. E ela foi ostensivamente usada como valet para outros wrestlers. O que na minha opinião, tira um pouco o foco da real capacidade de luta dela.

Mas ela poderia ter feito mais. Pelos seguintes motivos:

  • Beleza natural: Como estamos falando de Divas, este é um ponto que deve ser considerado. Eu, particularmente, não ligo muito para ele, porém chama a atenção de outras pessoas. A Kaitlyn, para mim, é uma das Divas mais belas, naturalmente falando, sem precisar usar artifícios plásticos como cirurgias ou implantes para isso.
  • Background de fisiculturismo: O passado fisiculturista dela ajudou-a a ter uma força física e resistência maior nas suas lutas. Não digo que ela era uma lutadora excelente, porque ela ainda não tinha sido treinada como a maioria das divas da atualidade. Só para o meio de 2014, até o fim de 2015, é que estamos vendo uma melhora neste ponto. Entretanto, isso ajudou um pouco a ela suprir a falta de treino que as Divas da WWE, principalmente as do roster principal, tinham.
  • Atuação convincente: Ela podia colocar uma boa história quando quisesse, isso dava-se para perceber em suas rivalidades e seus ângulos amorosos. Apesar dela ter recebido poucas storylines atraentes, onde ela não se limita a uma pobre garota lutando contra um mundo injusto, ou como a namorada e amante de alguém, ela poderia fazer coisas interessantes, quando a WWE acertava com ela. O problema de Kaitlyn, foi a falta de uma gimmick marcante, ela ficou extremamente genérica. Como as Bella Twins, para citar um desagradável exemplo.
Kaitlyn pode ter recebido algumas chances. Mas nem sempre extremamente importantes. Não digo que ela poderia ser uma lenda, ou um expoente, como Chyna, Michelle McCool, ou mais recentemente, AJ Lee, Mas certamente, ela poderia ser melhor tratada, com melhores storylines. Até sua antiga parceira e rival mais famosa sofreu com isso, porque ela não sofreria?


Termino assim meu Forgotten Superstars, meus caros! Não se esqueçam de sempre comentar e dar opiniões, para reforçar este quadro!

Um grande abraço!
Com tecnologia do Blogger.