Ultimas

Análise: ROH All-Star Extravaganza VII

Mais um fim-de-semana louco de wrestling, primeiro All-Star Extravaganza VII e o depois com o Night of Champions. Wrestling para todos os gostos e feitios, mas por agora vou-me focar apenas neste último show da Ring of Honor. Como grande destaque temos Jay Lethal a tentar defender os seus títulos em duas ocasiões diferentes. Bobby Fish tentará o RoH Television Championship e O'Reilly o RoH World Championship. Basicamente ele fará o mesmo que Rollins, só que invés de enfrentar Sting e Cena enfrentará os reDRagon. A última vez que vi um wrestler brilhar por duas vezes na mesma noite foi quando O'Reilly no seu último show na Pro Wrestling Guerrilla defendeu o seu PWG World Championship contra Ricochet (Prince Puma) perdendo logo de seguida para Roderick Strong. Não é uma tarefa fácil, um lutador apresentar dois bons combates diferentes na mesma noite mas espero que o campeão da RoH seja bem sucedido.

O resto do card merece também destaque. Temos um combate pelo nº1 Contender Match entre quatro dos lutadores mais over da RoH, ACH vs Sydal, um combate pelo títulos de tag team. Pelo menos o card promete bastante, vamos lá a ver se o show está à altura.


RoH World Television Championship
Jay Lethal (c) vs Bobby Fish


Uma óptima escolha para o opener, ao colocar já Jay Lethal a enfrentar um dos IWGP Jr. Heavweight Tag Team Champions. Jay Lethal defendeu este titulo contra nomes como KUSHIDA, Matt Taven, Alberto El Patron, ACH e muitos mais mas poucas foram as vezes em que os combates por este titulo foram a parte mais interessante dos shows. Obviamente que estava a torcer para que Bobby Fish terminasse este reinado de terror.

Enquanto Jay Lethal procurava terminar isto rápido para estar fresco para o Main Event, chegando mesmo a usar o seu Lethal Injection bem cedo,  Fish procurava usar as suas submissões e focar-se na perna do campeão. Kevin Kelly esteve também muito bem ao mostrar que assim, Bobby deixa Lethal mais desgastado para o combate com O'Reilly. 

Bobby Fish após muito castigar as pernas de Lethal, prende-o no seu Fish Hook que muito fãs acreditariam que levaria ao final do combate e do reinado de Lethal, mas o campeão conseguiu reverter a manobra para um schoolboy que lhe deu a vitória. Um bom opener, cuja história desenvolvida traz mais hype para o Main Event pois não saberemos se Lethal estará a 100 % para enfrentar Kyle O'Reilly. Ainda assim, nada de extraordinário.

Rating: ***1/2

Silas Young vs Dalton Castle

Silas e Dalton Castle são duas personagens únicas que a RoH tem para oferecer. E são bastante bons dentro de um ringue. Estes dois tem estado em feud, devido às suas diferenças e o resultado deste combate é bastante importante. Se Silas vencer, ele fica com os The Boys de Dalton Castle para os ensinar a serem "homens de verdade", caso contrário é Silas torna-se um dos The Boys de Dalton Castle.

Um pouco abaixo daquilo que eles fizeram no Best in the World, não conseguindo ser nem tão físico nem tão cómico apesar de haver muito mais em jogo. Silas conquistou a vitoria após um low blow seguido por um Misery e está na hora dos Boys serem Homens de Verdade!

Rating: **1/2

Open Challenge: All-Nnight Express vs Briscoe Brothers


Os Decade começam por responder ao Open Challenge, mas é óbvio que eles não estão em condições de competir e devido a isso BJ Whitmer anuncia que ele e Adam Page irão juntar-se à mesa de comentadores. BJ Whitmer tem um heat semelhante ao Big Show, o pessoal está farto dele e simplesmente não o quer ver mais. 

Romatic Touch aparece, mas assim que chega ao ringue é de imediato expulso pelos Briscoe. E depois, para grande surpresa minha eis que temos novamente na RoH os All- Night Express. Kenny King e Rhett Titus (ele era o Romatic Touch) estão de regresso! Os All-Night Express nunca perderam realmente os títulos, pois Kenny King acabou por ficar sem contracto com a RoH e mais tarde haveria de se juntar à RoH.

O público está bastante entusiasmado com este confronto. E a verdade é que têm razões para isso, não só assistimos a um regresso de uma grande equipa do passado, como um combate bastante energético onde nenhuma equipa foi propriamente superior durante o combate. Os ANX acabaram por conquistar a vitória após usar o seu One Night Stand em Mark Briscoe, o que pode significar que veremos mais All Night Express na ROH

Rating: ***1/4

No DQ Match : Moose w/ Stokely Hathaway vs Cedric Alexander w/ Veda Scott

Este era o combate que menos vontade tinha de ver, simplesmente porque esta feud tem sido incapaz de captar a minha atenção. Mas acabei por ficar surpreendido com aquilo que vi e este é bem capaz de ser o melhor combate da carreira de Moose. Eu sempre duvidei daquilo que ele poderia a fazer no wrestling, mas agora é notório que ele está a evoluir bastante. É uma besta com um atletismo incrível e alguém completamente diferente de todos os membros do roster.

Apesar de Veda Scott ter colocado Stokely Hathaway apagado durante a maior parte do combate, Moose foi sempre o lutador dominante enquanto Cedric tirou partido das "falhas" do seu oponente ou da ajuda proveniente da sua manager.  Perto do final do combate, Alexander tentou usar uma chave (a sua arma predilecta contra Moose) para vencer o combate mas Stokely Hathaway impediu o pior ao retirar-lhe a arma. A manager de Cedric acabou por intervir acabando por sofrer um dropkick acidental de Cedric. Stokely acabou finalmente por atingir Cedric com a chave seguindo-se um Spear monstruoso que destruiu Cedric e uma mesa. 

Tivemos uma bom história, um bom finish e uma boa série de spots bem arrepiantes. Moose consegue finalmente vingar-se do homem responsável pela quebra da sua onda invicta e ao mesmo tempo prova que é alguém capaz de produzir bons combates.

Rating : ***1/2

Match  3 -Best of 5 Series
ACH vs Matt Sydal



Dois lutadores bem semelhantes, cuja principal diferença está na experiência. O público estava obviamente por detrás de ACH que ele era o hometown boy. Não tenho acompanhado esta serie de combates, mas fiquei surpreendido com este combate. Estava à espera de ver acção sem parar, grandes voos e pouca história mas o resultado foi um pouco diferente. Claro que tivemos toda uma colecção de sports incríveis, mas vimos também o veterano a tentar abrandar ACH ao focar-se no seu joelho. E embora ACH tenha tentado mostrar que consegue ser o babyface que luta até ao fim e finalmente realiza o comeback, o  seu selling ainda não está grande coisa não vendendo a ofensiva do seu oponente nem conseguindo gerar o drama suficiente. O final foi um pouco mais caótico do que a maioria do combate e ACH conquista assim a segunda vitória nesta serie de combates.

Rating: ***

Roh Tag Team Championship
Addiction (c) vs Young Bucks vs Kingdom

2014 foi um ano gigantesco para os Young Bucks, especialmente devido aquela serie de combates com os reDRagon. Contudo em 2015, são a coisa mais stale que há no wrestling embora perceba perfeitamente que o pessoal se emocione quando eles entram em acção. Os Kingdom são a pior coisa que apareceu num ringue da New Japan Pro Wrestling este ano, por isso eu gostava que os campeões tivessem saído daqui com os títulos.

O combate é tal e qual como esperava. Bucks com a sua "Superkick Party" e os seus spots incríveis, Addiction a serem a equipa mais calculista, Maria novamente a tentar distrair uma das equipas com o seu corpo e Matt Taven a ser completamente irrelevante. E claro muita acção caótica. Contudo não há nada de especial nem nada que não tenhamos visto noutros combates.

Um homem de mascara vermelha, fingindo ser Chris Sabin e pertencente da stable de Daniels e Kazarian apareceu no combate o que poderia ser uma ajuda para os Addiction...mas logo de imediato atacou Daniels & Kazarian e retirou-se. Os Bucks procuraram tirar vantagem chegando a usar o seu finisher em Kazarian...mas o campeão não era o homem legal, pois Matt Taven tinha executado uma tag momentos antes, entrando logo de seguida em acção conquistando a vitória após realizar um schoolboy em Matt Jackson. Os Kingdom são agora os novos campeões de tag team da ROH :( !


Rating: **3/4

RoH World Championship #1 Contender's Match
AJ Styles vs Roderick Strong vs Adam Cole vs Michael Elgin


3 dos homens envolvidos estão over devido ao seu trabalho fora da RoH. Roderick Strong devido ao seu reinado enquanto PWG World Champion, Elgin devido ao seu G1 Climax e AJ graças a tudo o que tem feito dentro da NJPW. O Delirious quase que merece um atestado de incompetência, mas pelo menos consegue aproveitar o trabalho de outros bookers.

Todos tiveram tempo para brilhar, mas achei que o Elgin foi o homem que acabou por mais se destacar enquanto que Roddy esteve um pouco abaixo daquilo que temos visto dele. O "Unbreakable" foi vendido como uma força da natureza com os seus golpes e com os seus momentos de no-selling. Tal como o último combate, a acção foi caótica embora o ritmo tenha sido muito mais acelerado. A minha parte favorita deste combate, é provavelmente a sequência final entre Adam Cole e AJ Styles. O único defeito que vejo é que podia ser vendido muito mais drama tendo em conta o passado em comum de Roderick e Elgin ou o facto de Cole nunca ter sido capaz de derrubar o Phenomenal One em singles match.

AJ vence o combate, tornando-se agora o #1 Contender ao RoH World Championship ao realizar por mais uma vez o pinfall sobre Adam Cole. Seria giro, ao final destes anos todos o Phenomenal One tornar-se finalmente pela primeira vez RoH World Champion. No ano passado, existiram rumores que o titulo poderia ser defendido no WrestleKingdom...mas caso o ás do Bullet Club seja campeão a verdade é que esses rumores podem finalmente tornar-se realidade. 

Rating: ***3/4 

RoH World Championship
Jay Lethal (c) vs Kyle O'Reilly


Este combate é vendido como a grande oportunidade de Kyle O'Reilly conquistar o maior prémio da RoH após ter vencido Jay Lethal noutras ocasiões. Enquanto Jay Lethal tem mais um grande desafio após ter saído vencedor num opener que não foi muito simpático para as suas pernas.

Gostei bastante da primeira parte deste combate, Lethal mais cansado e com a perna em mau estado estava preocupado em terminar isto tentando por várias vezes o combate com o seu Lethal Injection. Já O'Reilly mostrou-se mais vez como o sucessor de Bryan Danielson e Davey Richards, com um jogo incrível de submissões e vários strikes bem credíveis. Parecia que está seria a grande noite de Kyle O'Reilly.

O problema veio a seguir. Ao ver Lethal quase apagado, Truth Martini tentou intervir acabando por ser expulso por Nigel McGuiness. A luta no ringue continuou, mas o campeão acabou por usar o arbitro como protecção colando assim Todd Sinclair KO.  Lethal tentou de seguida usar o seu cinto como arma, mas foi impedido por Bobby Fish que veio em socorro de Kyle. Donovan Dijak, o mais recente membro da House of Truth, procurou ajudar Jay Lethal, que retirou assim Fish do ringue. Finalmente Adam Cole vem ao ringue, e após livrar-se de Donovan vira-se contra o seu antigo parceiro Kyle O'Reilly. Seguiu-se uma Lethal Injection e o campeão retém assim os títulos. É muito overbooking mesmo até para uma WWE ou TNA quanto mais para uma RoH. Não gostei desta quantidade abismal de interferências.

Após o combate, o resto dos Kingdom juntam-se a Adam Cole e atacam O'Reilly mostrando que a stable irá continuar unida por um bom tempo.

Rating: ***1/4

A Ring of Honor não se pode gabar de ser a companhia com o melhor wrestling do mundo, mas ainda assim é nisso que eles se continuam a destacar. Não gostei do finish do Main Event, mas confesso que fico contente com a possibilidade de termos uma grande feud com O'Reilly e Adam Cole como protagonistas. Gosto bastante de AJ Styles ter saído do All-Star Extravanganza como o próximo adversário de Jay Lethal, uma vez que não temos ninguém digno do RoH World Championship desde Adam Cole.

Estava à espera de um pouco mais deste evento, mas não estou totalmente desiludido. Apesar de não termos visto nada de extraordinário e ter existido overbooking em excesso, este All-Star Extravanganza VII é um show bastante sólido que não tem qualquer mau combate em todo o seu card.

Combate da Noite: AJ Styles vs Michael Elgin vs Roderick Strong vs Adam Cole
Figuras da Noite: Kingdom 
Nota PPV: 13.75/20


Com tecnologia do Blogger.