Ultimas

DezTaques da Semana (13.09.2015 - 19.09.2015)


Bem-vindos a mais uma edição dos DezTaques da Semana quando já se sente muito agite no ar. De um dérbi futebolístico a um PPV a decorrer ao longo desta noite, há muita actividade desportiva para todo o gosto. Com esse tal PPV, um Night of Champions de conceito acentuado, já nas vias de decorrer, houve uma semana de preparação para o mesmo.

Tudo isso, disputas por uma companhia, PPVs de outras companhias. Foi uma semana bem recheada.

10 - Agora é com prendinhas


Já dá uma ideia de como vai a história que se candidata a pior feud do ano. Com Superstars impecáveis em ringue ainda por cima. Se já tinha um desenvolvimento bizarro em que Faces não se comportam como Faces, as coisas ficam difíceis de explicar a alguém de fora quando, em semanas seguidas, temos um gajo quase a mostrar mais que o que devia e depois a andar a dar prendinhas à mulher que descrevera, de forma muito gráfica, água a percorrer-lhe o corpo nu. Ainda é um programa de wrestling, lembrem-se. O tal wrestling estava no combate entre Rusev e Cesaro - Cesaro aqui foi um mero peão e sabemos bem que ele é muito mais que isso - cuja vitória sorriu ao Swiss Superman, graças à distracção da prendinha de Ziggler que enervou Rusev. Summer não escondeu a curiosidade e Ziggler ainda a deixou pior no Smackdown, onde fez umas sugestões calorosas. Tudo enquanto a Lana recupera de uma cirurgia. E nós recuperamos dos segmentos e só esperamos pelo combate porque, ao menos, em ringue não temos queixas deles. Isto se não inventarem muito.

Nota: Cesaro não teve a mesma sorte no Smackdown, quando perdeu para Big Show. Insisto que esta feud pode servir apenas como prova de força de Cesaro em certos spots.
Nota2: Até se fala em juntar o Rusev e a Lana outra vez. Imaginem mais voltas que ia ter que dar!

9 - Mesa reservada para os Campeões


Ficava decidido neste Raw. Por quem esperariam os Dudleys no Night of Champions para lhes tentar capturar os títulos Tag Team. Ou os cada vez mais divertidos New Day ou os que ninguém esperava Prime Time Players. E realmente foi como se esperava, foram claramente os New Day que venceram e mantiveram os títulos. E ficaram já com Bubba Ray e D-Von à sua espera. No Smackdown a coisa ficou mais engraçada quando Kofi Kingston enfrentou D-Von Dudley. Porquê? Porque traziam petições para salvarem as mesas. É coisa séria. Ainda mais quando, após a vitória manhosa de Kofi, fogem com uma mesa para a salvar. O melhor disto tudo? Triple H a dançar com os Tag Team Champions no Raw. Já temos a vida completa.

Nota: Agora têm-me dividido. Todos gostamos de ver malta a atravessar mesas. Mas como se pode dizer não a uma petição dos New Day? E aquela seriedade e preocupação de Booker T a assiná-la?
Nota2: Nova nota sobre a dança de Triple H porque vale a pena.

8 - Saga Intercontinental


Isto é uma feud à Owens. Não houve muito a prepará-la para além do próprio Owens querer. Quer, o título Intercontinental até lhe ficava jeitoso, começa a mandar bocas ao Ryback. A partir daí começa a chamar-lhe a atenção, a interferir-lhe nos combates... Eventualmente Ryback topa e mete-se ao barulho e quer trocar impressões. Trocou as derradeiras impressões neste Raw onde se confirmou o campeonato no Night of Champions. A coisa já ia ficando mais física no Smackdown quando Owens enfrentava Dolph Ziggler e já estava pronto para o partir a meio. Ryback vem salvar a situação e dar-lhe o tom mais pessoal. Mesmo que não tenha sido sempre a construção mais física, espera-se um bom combate. E o que a maioria também espera é um Kevin Owens Campeão.

7 - Nova fase do Clássico


Para esta semana no NXT, guardaram apenas um combate já da segunda fase do torneio de equipas em tributo a Dusty Rhodes. Continua a ser muito bem trabalhado e vendido este torneio como algo prestigioso que todos querem participar e vencer. As equipas que se encontraram foram dois pares improváveis no seu apuramento: os rivais Rhyno e Baron Corbin encontraram a sua química e aqui estão; Johnny Gargano e Tommaso Ciampa, os dois talentos independentes que começam a mostrar o seu valor. Encontram-se ambos e têm um confronto bem equilibrado. Bom combate, mesmo com Baron Corbin ainda a mostrar imensas fragilidades por melhorar, já se adapta bem em situações numerosas. E foi a equipa dele a vencer, com esta dupla improvável a revelar-se como potencial vencedora.

6 - Eu quero o fato


Lembram-se quando o Brock Lesnar queria que o Raw se passasse a chamar "Monday Night Raw Featuring Brock Lesnar"? Pronto, o Impact Wrestling até se podia chamar "Impact Wrestling Featuring EC3". Mesmo passando com segmentos breves, rouba o show, agora abusando do seu assistente pessoal Jeff Hardy. O que roubou mais e de forma derradeira: o fato de Jeff Hardy. Estampado com caras do TNA World Heavyweight Champion. Algo que parecia saído do guarda-roupa de Rockstar Spud que até se veio manifestar e expressar o seu gosto por aquele fato... Se não tivesse aquela cara lá espalhada. Já serviu para um bate-boca que deu num "bate na boca" ao Spud. Novo momento abusivo de EC3 foi ao obrigar Jeff a bater em Spud contra a vontade deste. Este pediu desculpas e atingiu-o. Aproxima-se cada vez mais o limite que Jeff atingirá. E o Bound for Glory está já aí.

Nota: Confirmou-se no backstage que Rockstar Spud terá uma oportunidade pelo título no próximo Impact Wrestling. Espera-se uma interferência forçada de Jeff Hardy.

5 - Novo recorde!


O que tem de bom: o Divas Championship teve bastante atenção, foco e importância. O que teve de errado: foi só agora. Por muito tempo até então, Nikki Bella era uma Campeã inactiva de personagem instável e que não conseguia cativar os fãs. Foi só quando repararam que a inactividade que veio com o pobre booking da tal "Divas Revolution" já estava a fazer dela uma das Camnpeãs com o reinado mais longo que começaram a trabalhar à volta disso. E conseguiram ter toda a malta a torcer para que Charlotte batesse o recorde. Era neste Raw que acontecia a derradeira oportunidade decisiva ao título. Momento de recepção muito pobre por alguns fãs não só pelo resultado mas pela execução que viu Nikki reter o título através da sua própria desqualificação com uma pobre tentativa de "twin magic" que saiu pela culatra. Tal valeu a Nikki reter o título mas com a pena de ter que enfrentar Charlotte de novo no Night of Champions e com a estipulação de que uma desqualificação ou contagem custar-lhe-ão o título. Não é grande razão para celebrar mas como ainda tinha o recorde, tentou uma celebração no Smackdown na mesma. Ninguém apareceu tirando as PCB e o "party pooper" oficial Adam Rose. Longe de ser a melhor festa. Ou segmento.

Nota: Combate do Sting interrompido? Recomecem o combate! Combate das Divas com um final duvidoso e a merecer um recomeço sem ninguém ao lado do ringue? Pronto, fica assim!
Nota2: Invento já aqui uma conspiração de que esta decisão foi só para mostrar que o Cena é melhor que o CM Punk!
Nota3: Os segmentos da celebração não foram bons mas há qualquer coisa neles... Pode ter alguma coisa a ver com o vestido da Nikki...

4 - All Star Extravaganza


Um evento bem recheado que foi este All Star Extravaganza VII, PPV da Ring of Honor. Já bem usual pela qualidade do seu wrestling, também nos trouxe algumas novidades e surpresas. Principais destaques desse PPV vão para os Kingdom, constituídos por Michael Bennett e Matt Taven, que conseguiram passar por cima dos Addiction e dos Young Bucks para se tornar nos novos ROH Tag Team Champions; Silas Young derrotar Dalton Castle para ficar com os seus "boys"; O regresso dos All Night Express de Rhett Titus e Kenny King, a responder ao desafio dos Briscoe Brothers e vencendo; AJ Styles prevalecer sobre Roderick Strong, Adam Cole e Michael Elgin para se tornar candidato ao ROH World Championship; E claro que não se deve esquecer esse importante factor com Jay Lethal a sair por cima em dose dupla, batendo ambos os reDRagon em combates individuais, batendo Bobby Fish pelo ROH Television Championship e Kyle O'Reilly pelo ROH World Championship. Bem recheadinho e o que não faltou foi coisa boa!

Nota: Kenny King volta à ROH, confirmando a sua saída da TNA. É de lembrar que ele saltou para a TNA enquanto ainda era Campeão de Tag Team na ROH. Foi sem aviso. Como aqui. Sabemos que Kenny King sai de uma companhia quando o vemos noutra.
Nota2: Rhett Titus também volta na sua verdadeira e original forma. Se isso significa que já não há mais Romantic Touch, fico desapontado.

3 - NXT Divas > Todas as outras Divas


Num combate de aquecimento e numa promo fizeram mais que o resto para mostrar que as Divas mandam aqui nisto tudo. Bayley regressa finalmente após o seu histórico combate com Sasha Banks no Takeover: Brooklyn que lhe valeu o NXT Women's Championship. Foi num combate simples que por acaso até serviu de fecho em que a Campeão derrotou Sarah Dobson. Mas foi para ser recebida, em seguida, por Sasha Banks que veio mostrar todo o seu respeito assim como todo o seu desejo por vingança juntamente com algumas boquinhas sobre quem é a melhor. A coisa aqueceu e ambas davam um espectáculo de microfone até começarem a sugerir umas coisas. Fácil para nós de adivinhar porque já sabíamos as notícias - anunciadas pelos próprios. Foi William Regal que veio anunciar o combate entre as miúdas como o oficial "main event" e que seria num combate "Iron Man" - Iron Woman, pá - de 30 minutos. Já era sabido mas está aqui um anúncio com outro sabor. Se ainda existiam dúvidas sobre o combate do ano a pairar sobre o encontro com Becky Lycnh ou o último com Bayley... Palpita-me que venha a ser este.

Nota: Vejam-se as coisas assim para sublinhar a superioridade da divisão feminina no NXT em relação ao plantel principal. Até podiam colocar, por exemplo, o combate entre Charlotte e Nikki Bella do Raw no main event, dado o seu hype. Não ia saber a nada, não ia puxar tanto pelo público e ia ser forçado, sem parecer merecedor. Aqui no NXT é o main event porque já desde antes que nos dá a sensação de que era o main event mesmo que não fosse. Foi assim no anterior Takeover. Para além disso, no NXT quem trata do assunto em TV é William Regal, o mesmo que trata os assuntos de todos os outros competidores, mostrando igualdade. E não a Stephanie McMahon a agarrar-se aquilo com garras e dentes de sugar para dizer que é ela que anda a fazer isto tudo. Pormenores importantes.

2 - E a TNA é da TNA!


E assim chegou, com muito hype, e muito estatuto para Bound for Glory, o Lethal Lockdown que decidia quem ficava com a posse da TNA. Ou a já habitual presidente Dixie Carter ou o fundador Jeff Jarrett a querer levá-la para a GFW/trazer a GFW para a TNA. Sim, para muitos fãs, é vir o Diabo e escolher, mas estão aqui os alicerces todos para a habitual feud deste calibre - e com habitual já quase posso dizer anual porque isto é muito frequente na TNA, todos a querem - se ao menos estações televisivas também fossem assim. Do lado da TNA estava Drew Galloway, os Wolves e Lashley. Do lado da GFW via-se o próprio Jeff Jarrett, Chris Mordetszky, Sonjay Dutt, Brian Myers e ainda conseguiram meter o Eric Young para vantagem deles. Um assinar de contrato ao início e uma procura de novo parceiro ao longo do episódio foi o que marcou o Impact Wrestling até à hora da verdade no main event. Chegava o grande momento e começa o combate. O parceiro surpresa era, na verdade, Bram (!) e veio fazer a diferença, aquilo era bom ambiente para ele. O combate foi decente mas não se chegou perto do que outros grandes Lethal Lockdowns do passado já o fizeram. Foi bom para um main event do Impact Wrestling mas nada de extraordinário para um Lethal Lockdown em geral. A vitória sorriu para os que defendiam a TNA, com Drew Galloway a conseguir o Futureshock DDT a Brian Myers numa lata de lixo. Drew, Dixie, colegas e fãs celebram. Na altura em que se confirma a saída da TNA da Destination America. Tem que amargar um pouco a coisa...

Nota: "TNA survives!" grita Josh Matthews no final do combate. Infelizmente, dá a sensação de que gritam isso todas as semanas agora...
Nota2: Jeff Jarrett, fundador da TNA. Eric Young, um original da TNA. Sonjay Dutt, já experiente na X Division há uns bons anos. No lado da equipa da TNA, apenas Lashley já lá tem um passado, com os restantes sendo contratações muito recentes. Sim, havia mais TNA no lado da GFW no que do da TNA. Isto era uma operação de resgate!
Nota3: Confesso a risada ao ver Bram como o quinto parceiro por razões de mau timing. Numa altura em que ele está suspenso e em tão maus lençóis que muitos até esperavam que ele fosse editado dos episódios... Surge aqui como um herói porque já não havia volta a dar e não podiam tirar esta parte. Azar e uma ironia que causa uma piada doentia.

1 - Sting faz história!


O anúncio histórico que a Authority vinha fazer no início do Raw não podia ser só que o Triple H agora também gostava de dançar. Era referente à histórica estreia de Sting no Monday Night Raw, após ter feito carreira no programa da mesma noite mas de outra companhia. E vai fazê-lo contra... Big Show! Pronto, mata-se aqui muito do entusiasmo. Mas ia escrever-se história e estava a acontecer, Sting estava a competir no Raw. Mas Seth Rollins tem que vir interferir e atacar Sting porque até tem razões para isso. Cena também não se dá muito bem com o United States e WWE World Heavyweight Champion e vem ajudar Sting, para que Teddy Long Triple H transforme o main event num combate Tag Team, que Sting venceu ao obrigar Rollins a desistir com o Scorpion Deathlock. Fica a coisa tramada, já está um passo acima dele para o Night of Champions, Rollins tinha momentum a recuperar no Smackdown. Algo para o que não parecia ter muitas condições, com o parceiro que tinha: o Mr. Money in the Bank que já lhe anda a cheirar o rabo há um tempo: Sheamus. Lá está, não se entenderam e os seus adversários eram logo Roman Reigns e Dean Ambrose, para aquecer para o seu grande encontro. As coisas estão difíceis para Seth Rollins e história já foi escrita para Sting. Falta o Night of Champions!

Nota: Também pode fazer história se vencer no Night of Champions, ao tornar-se o WWE Champion mais velho da história! Mas quem é que quer mesmo isso?
Nota2: Se alguém entrou em coma ali pelos 90s e acorda a ver um combate entre Sting e Big Show... Estranha bastante a transição para o Raw!
Nota3: Continuavam a referir-se ao combate tag team como o primeiro de Sting no Raw. O primeiro foi o one-on-one com Big Show, que acabou por desqualificação. Aquele era o segundo!

Outros acontecimentos de relevo:

- O MizTV não teve uns convidados quaisquer. Logo a Wyatt Family com aquele belo daquele Braun Strowman. Miz jurou não ser o parceiro de Reigns e Ambrose no Hell in a Cell (?) e esses dois indivíduos vêm ao ringue para trocar carícias. Foi a Wyatt Family que voltou a fechar o Smackdown com Strowman a mandá-los fugir, após a equipa de parceiro secreto vencer o main event do show.

- Um combate entre a equipa de Neville e os Lucha Dragons e a nova aliança de Stardust com os Ascension não chegou a acontecer no Raw. Uma promo esquisita no Smackdown e confirma-se que o 6-man Tag acontece no Kickoff do Night of Champions.

- Damien Sandow é Damien Sandow de novo... No Main Event. Vá, arranjem-lhe melhor agora.

- Estrelas em ascensão venceram no NXT: Tye Dillinger derrotou Danny Burch e Apollo Crews derrotou outro que eu também gostava que fosse uma estrela em ascensão, Solomon Crowe.

- Mahabali Shera continua em guerra com os Revolution e derrota logo a sua maior besta: Abyss. A dança continua.

- De forma inesperada e com pouca construção, Gail Kim vence uma 4-Way pelo Knockouts Championship que envolvia a Campeã Brooke, Awesome Kong e Lei'd Tapa da GFW. Kim venceu o título outra vez porque as outras Knockouts todas andam a aquecer o cinto até voltar para ela, admitamos.

A figura da semana: Sting / Drew Galloway. Um teve um histórico combate de estreia no Monday Night Raw numa carreira de décadas. O outro recuperou toda uma companhia para a sua devida posse e que ele defendia com toda a alma e coração. Saíram-se benzito.

O desaparecido: Kane. Só para o lembrar, não vá ser ele o parceiro de Dean Ambrose e Roman Reigns. Não é que queira...

Classificação da semana: *** 1/2 Já é uma semana superior à anterior mesmo com todas as suas falhas. É no que dá ser véspera de PPV, acontecem as grandes coisas que nos deixam as principais questões a ser respondidas no PPV. Trabalharam bem as feuds e deram aquele destaque ao Divas Championship mesmo que tenha tido aquele problema que já expliquei. Fora da WWE, foi uma semana positiva com o Lethal Lockdown pela posse da companhia a ter a sua grandeza e importância e a Ring of Honor a apresentar um PPV de qualidade. E nem que tenha que haver pontos extra para a dança de Triple H e para o fato de Jeff Hardy!

Por aqui fica o que eu tenho a dizer e a maçar em relação à semana, o resto cabe a vós. Acredito que já no dia seguinte e já com um Night of Champions passado a ocupar a mente. Mas esse entra para a próxima semana, até lá vão comentando esta semana que passou, ainda aconteceram umas coisitas. Até à próxima edição, fiquem bem e arranquem bem o vosso ano lectivo, malta jovem que vai voltar a ser consumido pelos estudos. Um bom Outono para todos e um bom Night of Champions se ainda for minutos a tempo!

Cumprimentos,
Chris JRM

Com tecnologia do Blogger.