Ultimas

Overrated ou Underrated #49 - The Young Bucks


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foram analisados os novos Smackdown Tag Team Champions, os Usos. Na edição desta semana, vamos analisar uma das equipas mais populares, não só das Indys, mas do mundo, que fazem parte da stable conhecida como The Elite.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também colocá-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco os Young Bucks, uma das equipas mais populares do momento.

*********************

Btaker22 (Overrated) – Não sou fã de indy wrestling, nem costumo acompanhar, mas dentro do que já vi e ouvi acerca desta equipa, vou dar a minha opinião. E é o seguinte: Os Young Bucks são um nome cada vez mais conhecido dentro do círculo restrito de fãs acérrimos de todo o pro-wrestling, o qual não inclui apenas WWE. E isto é, obviamente bom, porque significa que apesar de não terem as grandes "spotlights" viradas para eles, eles conseguiram dar-se a conhecer e obter fama, de forma a serem, talvez, dos talentos indys mais bem pagos e também dos que vendem mais camisolas e outros artigos.

Nem vou falar sobre o trabalho no ringue dos mesmos, pois embora não acompanhe a grande maioria do trabalho deles, o que vi já deu para perceber que são capazes dentro de um ringue, mas daí até certos fãs na internet quererem considerá-los a maior equipa do planeta? Por favor! Da forma que eu vejo, os Young Bucks têm a gimmick de crianças que imitam os mais crescidos, tamanho é o "rip off" em aparência e gestos que estes fazem a equipas antigas da WWE. A originalidade deles roça o medíocre, e com isto não quero dizer que não haja coisas passadas que possam ser adaptadas, mas todo o ato deles baseia-se numa paródia.

Para além disso, ainda vejo pessoas que se perguntam se certas equipas na WWE se aguentavam lá fora com os Young Bucks. Ora, eu tenho uma pergunta bem mais interessante, que é se os Young Bucks se aguentavam na WWE, num ambiente em que a paródia acabava e eles não podiam fazer 50 mil Superkicks por combate. A qualidade deles no ringue existe, mas muitos combates deles (tal como de muitas outras estrelas indys...) não fazem mais do que descredibilizar manobras e mostrar combates com fraquíssimo selling. Muita gente acha piada a isto, a mim pessoalmente não me atrai nadinha.

Os Young Bucks tentam chamar tanto à atenção da WWE, que me leva a pensar se eles não têm uma certa frustração por a WWE não olhar para eles como um Brock Lesnar e não lhes oferecer um contrato milionário...prova disso é o seu mais recente ato de comédia de invasão à RAW, numa tentativa de imitação dos D-Generation X, ou a nova camisola "Cease and Desist" à qual os seus fãs acham tanta piada. Uma coisa é certa: os Young Bucks entendem o que funciona e o que mete piada lá fora, daí terem o sucesso que têm e tem que se lhes tirar o chapéu por isso, pois estão longe de serem parvos.

Agora daí até serem a melhor equipa de pro-wrestling do planeta? Lol...

*********************

Cell (Overrated) – Isto vai ser um texto um pouco difícil de escrever, porque, como WWE kid, eu não conheço quase nada dos Young Bucks. Aliás, tenho a certeza que muitos de vocês aí nos comentários conseguiriam, muito melhor, analisar esta equipa. E espero que o façam

Logo de início, um grande sinal positivo para os Young Bucks é que, se até alguém como eu, que quase só vê WWE, conhece os Young Bucks, quer dizer que a sua popularidade transcendeu a limitação de companhias de wrestling. E isto é normal, considerando que os Young Bucks já lutaram por quase todas as maiores empresas Indys.

Os números não mentem e os Young Bucks realmente têm um número de vendas de merchandising impressionantes, ao ponto de envergonhar algumas equipas da WWE. São também uma das razões de muitos PPVs e IPPVs terem um aumento de vendas anormal, sempre que eles estão estão publicitados. E a nível de contratos os números também são impressionantes, sendo que os Young Bucks têm os contratos mais lucrativos, quer na ROH, quer na NJPW.

O meu problema com os Young Bucks é, maioritariamente, no ringue. Eu sei que faz parte da gimmick deles, mas eu não consigo ignorar o fato de eles não serem mais do que cópias dos DX, Hardys, Rockers e dos NWO. Muito do seu ato passa por copiar gestos destas equipas e banalizar manobras que eram consideradas importantes e únicas.

Os Young Bucks conseguiram ganhar uma fama e nome, sem quase nunca entrar na WWE, e isso merece todo o meu respeito. Enquanto que a maior parte dos lutadores usa as Indys como ponte para um dia entrar na WWE, os Young Bucks fizeram das Indys as sua casa, não aspirando um dia entrar na WWE, mas sim criar algo que rivalizasse com a WWE. E é com estas rivalidades que ambos os lados lutam e tentam por melhorar aquilo que andam a fazer.

Eu não sei o que será dos Young Bucks se um dia forem para WWE. A verdade é que a WWE por vezes falha em capitalizar as superstars famosas que vêm das Indys e se retirarmos as coisas que a WWE se queixa dos Young Bucks, eu não sei até que ponto é que eles continuariam interessantes. Ouvindo qualquer fã extremo dos Young Bucks, é difícil de achar que eles não passam de dois gajos overrateds. Para mim, os Young Bucks nunca podem ser a melhor equipa do mundo, não enquanto não se tornarem originais.


*********************

Chegamos ao fim desta quadragésima nona edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o os autores da "Super Kick Party" são:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.